As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arantes, Eduardo Lemos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9156
Resumo: A disputa acirrada das empresas exige uma dedicação maior no planejamento de marketing orientado para as vendas alinhando marca, produto e propaganda. Desta forma, essa pesquisa por meio do estudo da empresa Bali Automóveis buscou abordar aspectos importantes que envolvem o marketing de vendas como sua importância, suas estratégias, características, definições e visões para execução de um planejamento eficaz de divulgação e com a finalidade de obter um aumento no número de vendas. A utilização de propagandas de TV foi o principal componente para medir as estratégias publicitárias da empresa em conseguir um saldo positivo nas vendas com o investimento na divulgação. Visto a competitividade do mercado em que a Bali atua, esse trabalho buscou alcançar informações sobre como a empresa posiciona-se perante seus concorrentes e como ela assegura essa competitividade considerando a similaridade nas estratégias do mercado varejista de automóveis. O estudo também foi direcionado a atingir uma comparação entre as teorias de diversos autores que abordam assuntos do tema proposto como o marketing de vendas, as influências no consumo e a importância do uso da TV e suas estratégias de propaganda, e analisar as estratégias da Bali no uso de propagandas de TV elaboradas pela agência de publicidade Gabinete C para confrontar teoria e prática. Com a intenção, então, de descobrir de que forma elaborar uma propaganda de TV para uma empresa como a Bali Automóveis e atingir um aumento no número de vendas foi a proposta do objetivo geral dessa pesquisa.
id CEUB_85d153182a70b5b8cc27eefedf130a52
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9156
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Arantes, Eduardo LemosMatias, Alano Nogueira2016-11-11T17:33:01Z2016-11-11T17:33:01Z2010-062016-10-31ARANTES, Eduardo Lemos. As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis. 2010. 47 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9156A disputa acirrada das empresas exige uma dedicação maior no planejamento de marketing orientado para as vendas alinhando marca, produto e propaganda. Desta forma, essa pesquisa por meio do estudo da empresa Bali Automóveis buscou abordar aspectos importantes que envolvem o marketing de vendas como sua importância, suas estratégias, características, definições e visões para execução de um planejamento eficaz de divulgação e com a finalidade de obter um aumento no número de vendas. A utilização de propagandas de TV foi o principal componente para medir as estratégias publicitárias da empresa em conseguir um saldo positivo nas vendas com o investimento na divulgação. Visto a competitividade do mercado em que a Bali atua, esse trabalho buscou alcançar informações sobre como a empresa posiciona-se perante seus concorrentes e como ela assegura essa competitividade considerando a similaridade nas estratégias do mercado varejista de automóveis. O estudo também foi direcionado a atingir uma comparação entre as teorias de diversos autores que abordam assuntos do tema proposto como o marketing de vendas, as influências no consumo e a importância do uso da TV e suas estratégias de propaganda, e analisar as estratégias da Bali no uso de propagandas de TV elaboradas pela agência de publicidade Gabinete C para confrontar teoria e prática. Com a intenção, então, de descobrir de que forma elaborar uma propaganda de TV para uma empresa como a Bali Automóveis e atingir um aumento no número de vendas foi a proposta do objetivo geral dessa pesquisa.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:22:06Z No. of bitstreams: 1 20750612.pdf: 375951 bytes, checksum: faa5e7996f758014528b2f76d9e6e127 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T17:33:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20750612.pdf: 375951 bytes, checksum: faa5e7996f758014528b2f76d9e6e127 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-11T17:33:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750612.pdf: 375951 bytes, checksum: faa5e7996f758014528b2f76d9e6e127 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31Marketing de vendaPropaganda de TVEstratégia publicitáriaBali automóvelAs estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20750612.pdf20750612.pdfapplication/pdf375951https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9156/1/20750612.pdffaa5e7996f758014528b2f76d9e6e127MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9156/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20750612.pdf.txt20750612.pdf.txtExtracted texttext/plain89664https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9156/3/20750612.pdf.txt775613ce4a6be9f9a3d5f23bd76ece6eMD53235/91562019-03-14 19:34:52.639oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-14T19:34:52Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
title As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
spellingShingle As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
Arantes, Eduardo Lemos
Marketing de venda
Propaganda de TV
Estratégia publicitária
Bali automóvel
title_short As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
title_full As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
title_fullStr As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
title_full_unstemmed As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
title_sort As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis
author Arantes, Eduardo Lemos
author_facet Arantes, Eduardo Lemos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arantes, Eduardo Lemos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Matias, Alano Nogueira
contributor_str_mv Matias, Alano Nogueira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de venda
Propaganda de TV
Estratégia publicitária
Bali automóvel
topic Marketing de venda
Propaganda de TV
Estratégia publicitária
Bali automóvel
description A disputa acirrada das empresas exige uma dedicação maior no planejamento de marketing orientado para as vendas alinhando marca, produto e propaganda. Desta forma, essa pesquisa por meio do estudo da empresa Bali Automóveis buscou abordar aspectos importantes que envolvem o marketing de vendas como sua importância, suas estratégias, características, definições e visões para execução de um planejamento eficaz de divulgação e com a finalidade de obter um aumento no número de vendas. A utilização de propagandas de TV foi o principal componente para medir as estratégias publicitárias da empresa em conseguir um saldo positivo nas vendas com o investimento na divulgação. Visto a competitividade do mercado em que a Bali atua, esse trabalho buscou alcançar informações sobre como a empresa posiciona-se perante seus concorrentes e como ela assegura essa competitividade considerando a similaridade nas estratégias do mercado varejista de automóveis. O estudo também foi direcionado a atingir uma comparação entre as teorias de diversos autores que abordam assuntos do tema proposto como o marketing de vendas, as influências no consumo e a importância do uso da TV e suas estratégias de propaganda, e analisar as estratégias da Bali no uso de propagandas de TV elaboradas pela agência de publicidade Gabinete C para confrontar teoria e prática. Com a intenção, então, de descobrir de que forma elaborar uma propaganda de TV para uma empresa como a Bali Automóveis e atingir um aumento no número de vendas foi a proposta do objetivo geral dessa pesquisa.
publishDate 2010
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-10-31
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-11T17:33:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-11T17:33:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARANTES, Eduardo Lemos. As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis. 2010. 47 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9156
identifier_str_mv ARANTES, Eduardo Lemos. As estratégias publicitárias nas propagandas de TV e seu reflexo no volume de vendas na Bali Automóveis. 2010. 47 f. Monografia (Graduação) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9156
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9156/1/20750612.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9156/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9156/3/20750612.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv faa5e7996f758014528b2f76d9e6e127
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
775613ce4a6be9f9a3d5f23bd76ece6e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891591987200