Gestão estratégica de crescimento focado em metas bancárias: uma percepção dos funcionários da agência Ministério da Fazenda do Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rojas, Jader Lira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12342
Resumo: A Gestão estratégica no Banco do Brasil vem trazendo profundas mudanças nas novas formas de relacionamento com seus clientes, o uso de estratégias para alavancar os resultados e desenvolver novas ferramentas de relacionamento evidencia o novo contexto na forma de atendimento, sendo cada vez mais digital. O objetivo do trabalho é a verificação da percepção dos funcionários da agência, com relação ao desdobramento da gestão estratégica da empresa para o atingimento das metas. Através desse estudo de caso da agência Ministério da Fazenda, o enfoque pela pesquisa qualitativa é realizado através do uso de entrevistas e da ferramenta DSC (discurso do sujeito coletivo). Este método trouxe a possibilidade de reconhecer as percepções dos funcionários do nível gerencial da dependência, com relação ao trabalho que exercem dentro do planejamento estratégico definido pelo banco. Para os entrevistados as metas são importantes para o crescimento da empresa, mas não são reconhecidas como imprescindíveis ao seu crescimento profissional. O resultado da pesquisa propõe que ainda existe espaço para novos métodos de obtenção de maior produtividade por parte dos colaboradores desse segmento negocial, focando no atingimento dos seus anseios que estão intimamente ligados com a ascensão profissional.
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Este método trouxe a possibilidade de reconhecer as percepções dos funcionários do nível gerencial da dependência, com relação ao trabalho que exercem dentro do planejamento estratégico definido pelo banco. Para os entrevistados as metas são importantes para o crescimento da empresa, mas não são reconhecidas como imprescindíveis ao seu crescimento profissional. O resultado da pesquisa propõe que ainda existe espaço para novos métodos de obtenção de maior produtividade por parte dos colaboradores desse segmento negocial, focando no atingimento dos seus anseios que estão intimamente ligados com a ascensão profissional.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-07-13T12:35:49Z No. of bitstreams: 1 51500667.pdf: 568601 bytes, checksum: 678138601c7670e9dbd836c8e5f783ab (MD5)Made available in DSpace on 2018-07-13T12:35:49Z (GMT). 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