A dinâmica da mudança das empresas multinacionais rumo à estratégia global
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9365 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo analisar a importância da adoção de estratégias globais por parte das empresas multinacionais, ressaltando as vantagens competitivas de tal abordagem frente à estratégias multilocais. É analisado, também, do ponto de vista teórico, como a definição da estratégia adotada pode influenciar os resultados das empresas. Nosso foco neste trabalho é a empresa multinacional com atuação global. Conceitos como globalização, a definição das escolas de estratégia, além da explicação detalhada dos setores de atuação das empresas multinacionais e as dimensões da competição internacional são abordados e corroborados por estudos de casos que finalizam a pesquisa. |
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Conceitos como globalização, a definição das escolas de estratégia, além da explicação detalhada dos setores de atuação das empresas multinacionais e as dimensões da competição internacional são abordados e corroborados por estudos de casos que finalizam a pesquisa.Submitted by Edna Souza (edna.souza@uniceub.br) on 2016-11-17T16:49:44Z No. of bitstreams: 1 20016528.pdf: 222795 bytes, checksum: d20d7e9ecff81f9490bc2ed6dac28708 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-19T13:07:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20016528.pdf: 222795 bytes, checksum: d20d7e9ecff81f9490bc2ed6dac28708 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-19T13:07:29Z (GMT). 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