A subjetividade e o significado dos jogos em gamers
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2613 |
Resumo: | As pessoas vêm mudando sua concepção sobre os jogos eletrônicos, hoje é possível encontrar pesquisas que buscam relacioná-los aos ambientes de saúde, educação e trabalho. Rompe-se com a primitiva ideia de serem estes artefatos de puro lazer, podendo ser entendidos também como formas de trabalho e geradores de sentidos e significados. Com base nessa informação, a presente pesquisa busca mostrar como as ações e reflexões do cotidiano se manifestam no jogo e como o processo inverso ocorre, de forma que se vê muitos jovens mudando suas ações, na medida em que se tornam mais críticos com os jogos. Percebendo a inserção dos jogos nos meios supra citados, a pesquisa busca também explorar como a psicologia pode se relacionar com os jogos eletrônicos, o que permitiria futuras pesquisas na área, tendo em vista que a maioria dos jogadores se encontram nas universidades, numa faixa etária entre 15 e 25 anos. Como poderá ser notado no decorrer desta pesquisa, percebeu-se que os jogos podem criar novas reflexões nos jovens, dependendo do motivo pelo qual eles jogam. |
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