Gamers: comportamento e motivação para o turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Beling, Pedro de Castro Faria
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1121
Resumo: O objetivo deste trabalho é o de descobrir se o gamer esta propenso a escolher destinos gamers como uma opção na hora de decidir para onde viajar. Um objetivo secundário seria o de descobrir se ele viajaria para destinos que possuissem apenas atividades relacionadas a jogos eletrônicos. No decorrer do texto debatemos sobre quem é o gamer, comportamento do consumidor, segmentação de mercado, mercado de games e utilização da tecnologia dos games no turismo. Foi realizado uma pesquisa exploratória paralelamente ao levantamento do referencial teórico para este trabalho. Ela foi dividida em duas partes, uma qualitativa e outra quantitativa. Como resultado da primeira parte criou-se uma nova suposição, a de que gamers tem preferência por destinos urbanos a destinos de natureza. Essa suposição se mostrou incorreta na segunda parte da pesquisa. A resposta para a pergunta principal deste trabalho e a resposta para a pergunta secundária foram ambas positivas
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