Análise da satisfação dos clientes em duas academias de treinamento funcional no Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Jéssica Sena do Amaral
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7587
Resumo: O presente estudo tem por objetivo avaliar o grau de satisfação dos clientes de duas academias funcionais no Distrito Federal. Para tanto são apresentadas as principais teorias sobre satisfação do cliente. A pesquisa se deu por meio de aplicação de questionário estruturado junto aos clientes das academias de treinamento funcional, a fim de medir o nível de satisfação dos clientes com relação aos serviços oferecidos pelas academias, comparar o nível de satisfação dos clientes de acordo com sua faixa etária, tempo de academia e renda familiar, e analisar o grau de importância que os clientes atribuem a cada serviço oferecido, tomando caráter descritivo. Ao final do estudo, verificou-se que o gênero e a renda familiar eram os fatores que mais influenciavam a satisfação do cliente, propiciando a hipótese de que o grau de satisfação do cliente e o grau de importância dos serviços precisam ser medidos e avaliados pelas empresas, uma vez que essas informações transformadas em ações podem servir para melhorar e aumentar o nível de satisfação dos clientes.
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Ao final do estudo, verificou-se que o gênero e a renda familiar eram os fatores que mais influenciavam a satisfação do cliente, propiciando a hipótese de que o grau de satisfação do cliente e o grau de importância dos serviços precisam ser medidos e avaliados pelas empresas, uma vez que essas informações transformadas em ações podem servir para melhorar e aumentar o nível de satisfação dos clientes.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-20T14:02:55Z No. of bitstreams: 1 21035719.pdf: 642000 bytes, checksum: 2af14d5a045970357eb4f90e9f57f2e6 (MD5)Made available in DSpace on 2016-01-20T14:02:55Z (GMT). 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