Estética e semiótica: suas potencialidades na publicidade e propaganda: uma análise de peças impressas da Apple e da United Colors of Benetton

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Antônio Guimarães
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7280
Resumo: Este trabalho estabelece uma correlação entre a estética e a semiótica e analisa suas potencialidades úteis para a publicidade e a propaganda. As peças publicitárias exercem diversas influências e implicações a determinado produto, se usadas corretamente, e a partir de análises feitas de quatro peças (duas da Apple e duas da United Colors of Benetton) chegou-se à conclusão que a estética e a semiótica também influenciam no valor dos produtos ou das marcas. A introdução de poucos elementos gráficos nas mensagens veiculadas por essas duas empresas tem como objetivo despertar menos os processos subjetivos ou interpretantes e valorizar o fortalecimento de ideias e de conceitos que nem sempre estão relacionados aos seus produtos.
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