Desafios contemporâneos da publicidade direcionada às crianças e adolescentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Vinícius Fonseca dos Santos e
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/17339
Resumo: A publicidade infantil possui constantes debates, tanto no rádio quanto na televisão, seria inevitável que, em um futuro próximo, tais questões viessem à tona frente ao conteúdo disponibilizado via internet. Tal cenário, até então distante, se tornou atual com a pandemia do coronavírus, assim se faz necessária a adaptação das pessoas ao ambiente de teletrabalho e das crianças ao ambiente de estudo digital. Com isso, o futuro tecnológico, que deveria ser próximo, mas não imediatamente esperado, se torna uma clemente urgência, eis que a internet se tornou uma das principais ferramentas utilizadas na casa dos brasileiros. Dessa feita, como o ambiente digital ainda não é totalmente regulamentado e fiscalizado, abre-se a indagações a respeito da necessidade de modificação do quadro normativo brasileiro, estabelecendo, de forma específica, a matéria relativa à publicidade na internet. Da mesma forma, como seriam atribuídas as devidas sanções aos infratores e qual seria a entidade regulatória ou o órgão competente para avaliar e fiscalizar os limites da publicidade infantil.
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Com isso, o futuro tecnológico, que deveria ser próximo, mas não imediatamente esperado, se torna uma clemente urgência, eis que a internet se tornou uma das principais ferramentas utilizadas na casa dos brasileiros. Dessa feita, como o ambiente digital ainda não é totalmente regulamentado e fiscalizado, abre-se a indagações a respeito da necessidade de modificação do quadro normativo brasileiro, estabelecendo, de forma específica, a matéria relativa à publicidade na internet. Da mesma forma, como seriam atribuídas as devidas sanções aos infratores e qual seria a entidade regulatória ou o órgão competente para avaliar e fiscalizar os limites da publicidade infantil.Submitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-04-08T14:55:01Z No. of bitstreams: 1 61700149.pdf: 1560872 bytes, checksum: d03017a02c2b4a72ec70da2b746c8d87 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2024-04-08T17:53:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 61700149.pdf: 1560872 bytes, checksum: d03017a02c2b4a72ec70da2b746c8d87 (MD5)Made available in DSpace on 2024-04-08T17:53:53Z (GMT). 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