Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7418 |
Resumo: | O presente estudo, ao analisar as relações entre o turismo e a melhor idade, objetiva identificar as variáveis que estejam envolvidas na prestação se serviços de turismo feitos através das agências aos clientes da melhor idade, e ainda, o modo como esta questão pode ser modificada. Aborda o turismo, a agência, o lazer e a melhor idade, conceituando-os e contextualizando-os e buscando assim, identificar a sua importância e a realidade vivenciada. A seguir, é apresentada uma entrevista realizada em uma agência de Brasília, a fim de confrontar os estudos com a realidade encontrada. Após esta coleta de dados, feita através do estudo de caso, são apresentados resultados encontrados, numa abordagem fixada na pesquisa literária e bibliográfica. Por fim, são apresentadas considerações e recomendações que favorecem a reflexão sobre a importância do tema e ainda, a necessidade de investimento em estudo, marketing e planejamento para explorar o potencial existente. |
id |
CEUB_cb498e44a623bdfd175c4b78becae7f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/7418 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Silva, Veronica TeodoroJunqueira, Luiz Daniel Muniz2015-10-08T15:11:03Z2015-10-08T15:11:03Z20072007https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7418O presente estudo, ao analisar as relações entre o turismo e a melhor idade, objetiva identificar as variáveis que estejam envolvidas na prestação se serviços de turismo feitos através das agências aos clientes da melhor idade, e ainda, o modo como esta questão pode ser modificada. Aborda o turismo, a agência, o lazer e a melhor idade, conceituando-os e contextualizando-os e buscando assim, identificar a sua importância e a realidade vivenciada. A seguir, é apresentada uma entrevista realizada em uma agência de Brasília, a fim de confrontar os estudos com a realidade encontrada. Após esta coleta de dados, feita através do estudo de caso, são apresentados resultados encontrados, numa abordagem fixada na pesquisa literária e bibliográfica. Por fim, são apresentadas considerações e recomendações que favorecem a reflexão sobre a importância do tema e ainda, a necessidade de investimento em estudo, marketing e planejamento para explorar o potencial existente.Submitted by Mirian Silva (mirian.pereira@uniceub.br) on 2015-10-08T15:11:03Z No. of bitstreams: 1 20371582.pdf: 82172 bytes, checksum: 86b57f2b89b03a46d9685748ce9e6c26 (MD5)Made available in DSpace on 2015-10-08T15:11:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20371582.pdf: 82172 bytes, checksum: 86b57f2b89b03a46d9685748ce9e6c26 (MD5) Previous issue date: 2007porTurismoAgência CVC do Extra SulMelhor idadeTurismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20371582.pdf20371582.pdfapplication/pdf82172https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7418/1/20371582.pdf86b57f2b89b03a46d9685748ce9e6c26MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7418/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20371582.pdf.txt20371582.pdf.txtExtracted texttext/plain48793https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7418/3/20371582.pdf.txt9315507ee8fc27dcdb8222ad522eb4c6MD53235/74182019-03-07 14:49:06.217oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-07T14:49:06Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul |
title |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul |
spellingShingle |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul Silva, Veronica Teodoro Turismo Agência CVC do Extra Sul Melhor idade |
title_short |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul |
title_full |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul |
title_fullStr |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul |
title_full_unstemmed |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul |
title_sort |
Turismo e melhor idade: estudo de caso da agência CVC do Extra Sul |
author |
Silva, Veronica Teodoro |
author_facet |
Silva, Veronica Teodoro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Veronica Teodoro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Junqueira, Luiz Daniel Muniz |
contributor_str_mv |
Junqueira, Luiz Daniel Muniz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Agência CVC do Extra Sul Melhor idade |
topic |
Turismo Agência CVC do Extra Sul Melhor idade |
description |
O presente estudo, ao analisar as relações entre o turismo e a melhor idade, objetiva identificar as variáveis que estejam envolvidas na prestação se serviços de turismo feitos através das agências aos clientes da melhor idade, e ainda, o modo como esta questão pode ser modificada. Aborda o turismo, a agência, o lazer e a melhor idade, conceituando-os e contextualizando-os e buscando assim, identificar a sua importância e a realidade vivenciada. A seguir, é apresentada uma entrevista realizada em uma agência de Brasília, a fim de confrontar os estudos com a realidade encontrada. Após esta coleta de dados, feita através do estudo de caso, são apresentados resultados encontrados, numa abordagem fixada na pesquisa literária e bibliográfica. Por fim, são apresentadas considerações e recomendações que favorecem a reflexão sobre a importância do tema e ainda, a necessidade de investimento em estudo, marketing e planejamento para explorar o potencial existente. |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-10-08T15:11:03Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-10-08T15:11:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7418 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7418 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7418/1/20371582.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7418/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7418/3/20371582.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
86b57f2b89b03a46d9685748ce9e6c26 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 9315507ee8fc27dcdb8222ad522eb4c6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903882541727744 |