A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Turismo : Visão e Ação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383 |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade analisar um dos elementos do turismo ainda pouco explorado pelo marketing, o produto. Normalmente, tido por profissionais de diversas áreas como instrumento de divulgação, promoção e vendas a mercadologia só recentemente passou a aprofundar seus conhecimentos na área de concepção e análise de produtos e serviços. Desta forma, buscando identificar e analisar a complexidade da oferta turística, este artigo propõe a adaptação do modelo molecular de Lynn Shostack (1977), uma das pioneiras na análise da oferta no setor de serviços. |
id |
UNIVALI-3_b013615c83b7a3f189bb7823153996eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.univali.br:article/1383 |
network_acronym_str |
UNIVALI-3 |
network_name_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICADestino TurísticoTurismoMarketing TurísticoMarketingProduto TurísticoOferta TurísticaEste trabalho tem por finalidade analisar um dos elementos do turismo ainda pouco explorado pelo marketing, o produto. Normalmente, tido por profissionais de diversas áreas como instrumento de divulgação, promoção e vendas a mercadologia só recentemente passou a aprofundar seus conhecimentos na área de concepção e análise de produtos e serviços. Desta forma, buscando identificar e analisar a complexidade da oferta turística, este artigo propõe a adaptação do modelo molecular de Lynn Shostack (1977), uma das pioneiras na análise da oferta no setor de serviços.Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC1998-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/138310.14210/rtva.v1n2.p79-88Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 No. 2 (1998); 79-88Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 Núm. 2 (1998); 79-88Turismo: Visão e Ação; v. 1 n. 2 (1998); 79-881983-71511415-639310.14210/rtva.v1i2reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383/1087Andrade, Eduardo Bittencourtinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-07-30T17:29:48Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/1383Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2009-07-30T17:29:48Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA |
title |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA |
spellingShingle |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA Andrade, Eduardo Bittencourt Destino Turístico Turismo Marketing Turístico Marketing Produto Turístico Oferta Turística |
title_short |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA |
title_full |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA |
title_fullStr |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA |
title_full_unstemmed |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA |
title_sort |
A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA |
author |
Andrade, Eduardo Bittencourt |
author_facet |
Andrade, Eduardo Bittencourt |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, Eduardo Bittencourt |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Destino Turístico Turismo Marketing Turístico Marketing Produto Turístico Oferta Turística |
topic |
Destino Turístico Turismo Marketing Turístico Marketing Produto Turístico Oferta Turística |
description |
Este trabalho tem por finalidade analisar um dos elementos do turismo ainda pouco explorado pelo marketing, o produto. Normalmente, tido por profissionais de diversas áreas como instrumento de divulgação, promoção e vendas a mercadologia só recentemente passou a aprofundar seus conhecimentos na área de concepção e análise de produtos e serviços. Desta forma, buscando identificar e analisar a complexidade da oferta turística, este artigo propõe a adaptação do modelo molecular de Lynn Shostack (1977), uma das pioneiras na análise da oferta no setor de serviços. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383 10.14210/rtva.v1n2.p79-88 |
url |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383 |
identifier_str_mv |
10.14210/rtva.v1n2.p79-88 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383/1087 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI / SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 No. 2 (1998); 79-88 Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 Núm. 2 (1998); 79-88 Turismo: Visão e Ação; v. 1 n. 2 (1998); 79-88 1983-7151 1415-6393 10.14210/rtva.v1i2 reponame:Turismo : Visão e Ação (Online) instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) instacron:UNIVALI |
instname_str |
Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
instacron_str |
UNIVALI |
institution |
UNIVALI |
reponame_str |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
collection |
Turismo : Visão e Ação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) |
repository.mail.fl_str_mv |
luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br |
_version_ |
1798045019276312576 |