A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Eduardo Bittencourt
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Turismo : Visão e Ação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383
Resumo: Este trabalho tem por finalidade analisar um dos elementos do turismo ainda pouco explorado pelo marketing, o produto. Normalmente, tido por profissionais de diversas áreas como instrumento de divulgação, promoção e vendas a mercadologia só recentemente passou a aprofundar seus conhecimentos na área de concepção e análise de produtos e serviços. Desta forma, buscando identificar e analisar a complexidade da oferta turística, este artigo propõe a adaptação do modelo molecular de Lynn Shostack (1977), uma das pioneiras na análise da oferta no setor de serviços.
id UNIVALI-3_b013615c83b7a3f189bb7823153996eb
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.univali.br:article/1383
network_acronym_str UNIVALI-3
network_name_str Turismo : Visão e Ação (Online)
repository_id_str
spelling A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICADestino TurísticoTurismoMarketing TurísticoMarketingProduto TurísticoOferta TurísticaEste trabalho tem por finalidade analisar um dos elementos do turismo ainda pouco explorado pelo marketing, o produto. Normalmente, tido por profissionais de diversas áreas como instrumento de divulgação, promoção e vendas a mercadologia só recentemente passou a aprofundar seus conhecimentos na área de concepção e análise de produtos e serviços. Desta forma, buscando identificar e analisar a complexidade da oferta turística, este artigo propõe a adaptação do modelo molecular de Lynn Shostack (1977), uma das pioneiras na análise da oferta no setor de serviços.Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC1998-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/138310.14210/rtva.v1n2.p79-88Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 No. 2 (1998); 79-88Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 Núm. 2 (1998); 79-88Turismo: Visão e Ação; v. 1 n. 2 (1998); 79-881983-71511415-639310.14210/rtva.v1i2reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)instacron:UNIVALIporhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383/1087Andrade, Eduardo Bittencourtinfo:eu-repo/semantics/openAccess2009-07-30T17:29:48Zoai:ojs.periodicos.univali.br:article/1383Revistahttps://periodicos.univali.br/index.php/rtvaPUBhttps://periodicos.univali.br/index.php/rtva/oailuiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br1983-71511415-6393opendoar:2009-07-30T17:29:48Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)false
dc.title.none.fl_str_mv A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
title A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
spellingShingle A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
Andrade, Eduardo Bittencourt
Destino Turístico
Turismo
Marketing Turístico
Marketing
Produto Turístico
Oferta Turística
title_short A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
title_full A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
title_fullStr A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
title_full_unstemmed A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
title_sort A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
author Andrade, Eduardo Bittencourt
author_facet Andrade, Eduardo Bittencourt
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, Eduardo Bittencourt
dc.subject.por.fl_str_mv Destino Turístico
Turismo
Marketing Turístico
Marketing
Produto Turístico
Oferta Turística
topic Destino Turístico
Turismo
Marketing Turístico
Marketing
Produto Turístico
Oferta Turística
description Este trabalho tem por finalidade analisar um dos elementos do turismo ainda pouco explorado pelo marketing, o produto. Normalmente, tido por profissionais de diversas áreas como instrumento de divulgação, promoção e vendas a mercadologia só recentemente passou a aprofundar seus conhecimentos na área de concepção e análise de produtos e serviços. Desta forma, buscando identificar e analisar a complexidade da oferta turística, este artigo propõe a adaptação do modelo molecular de Lynn Shostack (1977), uma das pioneiras na análise da oferta no setor de serviços.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383
10.14210/rtva.v1n2.p79-88
url https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383
identifier_str_mv 10.14210/rtva.v1n2.p79-88
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.univali.br/index.php/rtva/article/view/1383/1087
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Vale do Itajaí­ - UNIVALI / SC
dc.source.none.fl_str_mv Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 No. 2 (1998); 79-88
Turismo: Visão e Ação; Vol. 1 Núm. 2 (1998); 79-88
Turismo: Visão e Ação; v. 1 n. 2 (1998); 79-88
1983-7151
1415-6393
10.14210/rtva.v1i2
reponame:Turismo : Visão e Ação (Online)
instname:Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron:UNIVALI
instname_str Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
instacron_str UNIVALI
institution UNIVALI
reponame_str Turismo : Visão e Ação (Online)
collection Turismo : Visão e Ação (Online)
repository.name.fl_str_mv Turismo : Visão e Ação (Online) - Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
repository.mail.fl_str_mv luiz.flores@univali.br || revistaturismo@univali.br
_version_ 1798045019276312576