O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Felipe Rodrigues
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4017
Resumo: A história do jornalismo de moda anda praticamente ao lado da história da moda, estando presente nos momentos marcantes relacionados a produção, apresentação e venda de roupas. Hoje, com grande ajuda da internet, tal especialização do jornalismo tornou-se uma ferramenta essencial para a exposição das grandes marcas, transformando-se em algo tão importante quanto os anúncios publicitários. Este trabalho visa expor este conceito, ligando a relação moda, marca e comunicação, além de relacionar com três grifes de fama internacional: Dior, Chanel e Kenzo. A atual cobertura das semanas de moda nacionais feita pelas publicações especializadas como Elle e Harper’s Bazaar também se transforma em fonte de estudo neste trabalho.
id CEUB_edd9b1fa200ac9f595663bf12fbeec4f
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/4017
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Alves, Felipe RodriguesLopes, Flor Marlene2013-09-25T13:48:31Z2013-09-25T13:48:31Z20132013-06https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4017A história do jornalismo de moda anda praticamente ao lado da história da moda, estando presente nos momentos marcantes relacionados a produção, apresentação e venda de roupas. Hoje, com grande ajuda da internet, tal especialização do jornalismo tornou-se uma ferramenta essencial para a exposição das grandes marcas, transformando-se em algo tão importante quanto os anúncios publicitários. Este trabalho visa expor este conceito, ligando a relação moda, marca e comunicação, além de relacionar com três grifes de fama internacional: Dior, Chanel e Kenzo. A atual cobertura das semanas de moda nacionais feita pelas publicações especializadas como Elle e Harper’s Bazaar também se transforma em fonte de estudo neste trabalho.Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-25T13:48:31Z No. of bitstreams: 1 21005814.pdf: 11726678 bytes, checksum: 218c07e7eb7c714500ecd728197f8f0f (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-25T13:48:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21005814.pdf: 11726678 bytes, checksum: 218c07e7eb7c714500ecd728197f8f0f (MD5) Previous issue date: 2013-06Jornalismo de modaModaMarcaO jornalismo de moda como vitrine das grandes marcasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21005814.pdf21005814.pdfapplication/pdf11726678https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4017/1/21005814.pdf218c07e7eb7c714500ecd728197f8f0fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4017/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21005814.pdf.txt21005814.pdf.txtExtracted texttext/plain57358https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4017/3/21005814.pdf.txt84ed7eb8d1bd5a60396adb095cc9af2cMD53235/40172019-05-06 12:34:17.252oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-06T12:34:17Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
title O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
spellingShingle O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
Alves, Felipe Rodrigues
Jornalismo de moda
Moda
Marca
title_short O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
title_full O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
title_fullStr O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
title_full_unstemmed O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
title_sort O jornalismo de moda como vitrine das grandes marcas
author Alves, Felipe Rodrigues
author_facet Alves, Felipe Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Felipe Rodrigues
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lopes, Flor Marlene
contributor_str_mv Lopes, Flor Marlene
dc.subject.por.fl_str_mv Jornalismo de moda
Moda
Marca
topic Jornalismo de moda
Moda
Marca
description A história do jornalismo de moda anda praticamente ao lado da história da moda, estando presente nos momentos marcantes relacionados a produção, apresentação e venda de roupas. Hoje, com grande ajuda da internet, tal especialização do jornalismo tornou-se uma ferramenta essencial para a exposição das grandes marcas, transformando-se em algo tão importante quanto os anúncios publicitários. Este trabalho visa expor este conceito, ligando a relação moda, marca e comunicação, além de relacionar com três grifes de fama internacional: Dior, Chanel e Kenzo. A atual cobertura das semanas de moda nacionais feita pelas publicações especializadas como Elle e Harper’s Bazaar também se transforma em fonte de estudo neste trabalho.
publishDate 2013
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2013-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-25T13:48:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-09-25T13:48:31Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4017
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/4017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4017/1/21005814.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4017/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/4017/3/21005814.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 218c07e7eb7c714500ecd728197f8f0f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
84ed7eb8d1bd5a60396adb095cc9af2c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903867469496320