Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Amanda Mendes
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1112
Resumo: Este trabalho discorre a respeito da terceira idade e como as academias de ginástica percebem esse público, que representa um forte segmento de mercado, atualmente. Trata de questões sobre o marketing e as diversas formas de segmentação de mercado, o comportamento do consumidor da terceira idade e a procura de atividades físicas por parte do idoso nas academias de ginástica. Busca verificar se as academias de ginástica, em Brasília, consideram a terceira idade como um segmento de mercado e analisar as estratégias utilizadas por essas empresas para chamar a atenção do público. Apresenta uma pesquisa exploratória, que procura analisar o motivo que leva as pessoas com mais de 60 anos a frequentarem as academias de ginástica; como essas pessoas ficam sabendo da existência da academia; que tipo de atendimento a terceira idade gostaria de receber das academias; e o interesse do público em freqüentar uma academia que atendesse apenas o público com mais de 60 anos.
id CEUB_ee0f58089bdd101e360f753e51f6ede3
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1112
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Leite, Amanda MendesSantos, Regina Célia Xavier2012-10-232012-10-30T15:17:39Z2013-05-09T20:08:39Z2012-10-232012-10-30T15:17:39Z2013-05-09T20:08:39Z2010-012010-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1112Este trabalho discorre a respeito da terceira idade e como as academias de ginástica percebem esse público, que representa um forte segmento de mercado, atualmente. Trata de questões sobre o marketing e as diversas formas de segmentação de mercado, o comportamento do consumidor da terceira idade e a procura de atividades físicas por parte do idoso nas academias de ginástica. Busca verificar se as academias de ginástica, em Brasília, consideram a terceira idade como um segmento de mercado e analisar as estratégias utilizadas por essas empresas para chamar a atenção do público. Apresenta uma pesquisa exploratória, que procura analisar o motivo que leva as pessoas com mais de 60 anos a frequentarem as academias de ginástica; como essas pessoas ficam sabendo da existência da academia; que tipo de atendimento a terceira idade gostaria de receber das academias; e o interesse do público em freqüentar uma academia que atendesse apenas o público com mais de 60 anos.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:08:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20667320.pdf.txt: 60869 bytes, checksum: 8fcff5e5dce887640be538e306535bc1 (MD5) 20667320.pdf: 364440 bytes, checksum: fc14fe189fe1d8f0cc01063bb7a980f1 (MD5) Previous issue date: 2010-01MarketingSegmento de mercadoTerceira idadeComportamento do consumidorAtividade físicaAcademia de ginásticaMarketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginásticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20667320.pdf.txtExtracted texttext/plain60869https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1112/1/20667320.pdf.txt8fcff5e5dce887640be538e306535bc1MD51ORIGINAL20667320.pdfapplication/pdf364440https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1112/2/20667320.pdffc14fe189fe1d8f0cc01063bb7a980f1MD52123456789/11122019-02-28 19:55:09.416oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1112Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-02-28T19:55:09Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
title Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
spellingShingle Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
Leite, Amanda Mendes
Marketing
Segmento de mercado
Terceira idade
Comportamento do consumidor
Atividade física
Academia de ginástica
title_short Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
title_full Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
title_fullStr Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
title_full_unstemmed Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
title_sort Marketing para terceira idade: um estudo sobre as academias de ginástica
author Leite, Amanda Mendes
author_facet Leite, Amanda Mendes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Amanda Mendes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Regina Célia Xavier
contributor_str_mv Santos, Regina Célia Xavier
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Segmento de mercado
Terceira idade
Comportamento do consumidor
Atividade física
Academia de ginástica
topic Marketing
Segmento de mercado
Terceira idade
Comportamento do consumidor
Atividade física
Academia de ginástica
description Este trabalho discorre a respeito da terceira idade e como as academias de ginástica percebem esse público, que representa um forte segmento de mercado, atualmente. Trata de questões sobre o marketing e as diversas formas de segmentação de mercado, o comportamento do consumidor da terceira idade e a procura de atividades físicas por parte do idoso nas academias de ginástica. Busca verificar se as academias de ginástica, em Brasília, consideram a terceira idade como um segmento de mercado e analisar as estratégias utilizadas por essas empresas para chamar a atenção do público. Apresenta uma pesquisa exploratória, que procura analisar o motivo que leva as pessoas com mais de 60 anos a frequentarem as academias de ginástica; como essas pessoas ficam sabendo da existência da academia; que tipo de atendimento a terceira idade gostaria de receber das academias; e o interesse do público em freqüentar uma academia que atendesse apenas o público com mais de 60 anos.
publishDate 2010
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2010-01
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-01
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:17:39Z
2013-05-09T20:08:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:17:39Z
2013-05-09T20:08:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1112
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1112/1/20667320.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1112/2/20667320.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8fcff5e5dce887640be538e306535bc1
fc14fe189fe1d8f0cc01063bb7a980f1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862523363328