O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1579 |
Resumo: | A animação tem como essência o movimento. Só ela é capaz de dar vida e personalidade a seres inanimados e de quebrar as leis da física e do tempo, de forma exagerada, sem que o espectador discuta sobre o que está acontecendo em cena. Ela leva ao mundo dos sonhos e torna realidade as fantasias impossíveis ao mesmo tempo em que o personagem expressa emoções junto ao espectador. Hoje, após vários estudos e avanços tecnológicos, a animação é capaz de conquistar tanto o público infantil quanto o adulto, podendo, então, tornar-se a técnica mais eficaz utilizada na criação de propagandas. O intuito deste trabalho é, a partir das informações coletadas, analisar e explicar por que a animação na propaganda pode ser tão eficiente e vantajosa (tanto para a agência quanto para o cliente), demonstrando também a sua repercussão diante dos diversos públicos. |
id |
CEUB_f648848e89682d8ad458515c34151b62 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1579 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Mencari, Milene AlmeidaSouza, Luciano Mendes2012-10-232012-10-30T14:42:25Z2013-05-09T20:10:15Z2012-10-232012-10-30T14:42:25Z2013-05-09T20:10:15Z2007-012007-01https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1579A animação tem como essência o movimento. Só ela é capaz de dar vida e personalidade a seres inanimados e de quebrar as leis da física e do tempo, de forma exagerada, sem que o espectador discuta sobre o que está acontecendo em cena. Ela leva ao mundo dos sonhos e torna realidade as fantasias impossíveis ao mesmo tempo em que o personagem expressa emoções junto ao espectador. Hoje, após vários estudos e avanços tecnológicos, a animação é capaz de conquistar tanto o público infantil quanto o adulto, podendo, então, tornar-se a técnica mais eficaz utilizada na criação de propagandas. O intuito deste trabalho é, a partir das informações coletadas, analisar e explicar por que a animação na propaganda pode ser tão eficiente e vantajosa (tanto para a agência quanto para o cliente), demonstrando também a sua repercussão diante dos diversos públicos.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:10:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20378407.pdf.txt: 48802 bytes, checksum: 6c9b82648d54b4ac28b3babb778fbfd0 (MD5) 20378407.pdf: 718845 bytes, checksum: d086041954f87c1e2191face1999fab4 (MD5) Previous issue date: 2007-01AnimaçãoDesenho animadoPropagandaMovimentoTécnicaO mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolaninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20378407.pdf.txtExtracted texttext/plain48802https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1579/1/20378407.pdf.txt6c9b82648d54b4ac28b3babb778fbfd0MD51ORIGINAL20378407.pdfapplication/pdf718845https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1579/2/20378407.pdfd086041954f87c1e2191face1999fab4MD52123456789/15792019-05-27 18:15:30.734oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1579Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T18:15:30Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan |
title |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan |
spellingShingle |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan Mencari, Milene Almeida Animação Desenho animado Propaganda Movimento Técnica |
title_short |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan |
title_full |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan |
title_fullStr |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan |
title_full_unstemmed |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan |
title_sort |
O mundo animado nos comerciais: dos cobertores Parahyba ao Assolan |
author |
Mencari, Milene Almeida |
author_facet |
Mencari, Milene Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mencari, Milene Almeida |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Luciano Mendes |
contributor_str_mv |
Souza, Luciano Mendes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Animação Desenho animado Propaganda Movimento Técnica |
topic |
Animação Desenho animado Propaganda Movimento Técnica |
description |
A animação tem como essência o movimento. Só ela é capaz de dar vida e personalidade a seres inanimados e de quebrar as leis da física e do tempo, de forma exagerada, sem que o espectador discuta sobre o que está acontecendo em cena. Ela leva ao mundo dos sonhos e torna realidade as fantasias impossíveis ao mesmo tempo em que o personagem expressa emoções junto ao espectador. Hoje, após vários estudos e avanços tecnológicos, a animação é capaz de conquistar tanto o público infantil quanto o adulto, podendo, então, tornar-se a técnica mais eficaz utilizada na criação de propagandas. O intuito deste trabalho é, a partir das informações coletadas, analisar e explicar por que a animação na propaganda pode ser tão eficiente e vantajosa (tanto para a agência quanto para o cliente), demonstrando também a sua repercussão diante dos diversos públicos. |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2007-01 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:42:25Z 2013-05-09T20:10:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:42:25Z 2013-05-09T20:10:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1579 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1579 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1579/1/20378407.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1579/2/20378407.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6c9b82648d54b4ac28b3babb778fbfd0 d086041954f87c1e2191face1999fab4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862604103680 |