Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019 |
Resumo: | Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais. |
id |
CEUB_fc01012f166a44b4ba52ed947a2bde7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/3019 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Caldas, Claudia de Francesco de ÂngeloSarmet, Yvanna Gadelha2012-10-232012-10-30T18:08:00Z2013-05-09T20:57:52Z2012-10-232012-10-30T18:08:00Z2013-05-09T20:57:52Z2005-112005-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:57:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20310848.pdf.txt: 78871 bytes, checksum: 2dc2de5a20d43e442719a52fa3cc9794 (MD5) 20310848.pdf: 170514 bytes, checksum: aab21a1bf9faae0a346d940e476aa0b8 (MD5) Previous issue date: 2005-07AutoestimaTimidezHabilidade socialPsicoterapia comportamental infantilAutoestima e timidez infantil: uma visão comportamentalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20310848.pdf.txtExtracted texttext/plain78871https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/1/20310848.pdf.txt2dc2de5a20d43e442719a52fa3cc9794MD51ORIGINAL20310848.pdfapplication/pdf170514https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/2/20310848.pdfaab21a1bf9faae0a346d940e476aa0b8MD52123456789/30192019-03-14 12:27:08.956oai:repositorio.uniceub.br:123456789/3019Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-14T12:27:08Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
title |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
spellingShingle |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo Autoestima Timidez Habilidade social Psicoterapia comportamental infantil |
title_short |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
title_full |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
title_fullStr |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
title_full_unstemmed |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
title_sort |
Autoestima e timidez infantil: uma visão comportamental |
author |
Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo |
author_facet |
Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caldas, Claudia de Francesco de Ângelo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sarmet, Yvanna Gadelha |
contributor_str_mv |
Sarmet, Yvanna Gadelha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autoestima Timidez Habilidade social Psicoterapia comportamental infantil |
topic |
Autoestima Timidez Habilidade social Psicoterapia comportamental infantil |
description |
Durante o desenvolvimento socioemocional, as crianças que não desenvolvem um repertório adequado para se relacionarem tendem ao isolamento e podem apresentar queixa de baixa auto-estima e timidez. A qualidade da relação familiar tem grande impacto na formação do auto-conceito e no desempenho escolar. A família ensina o bebê a construir seu eu e serve como modelo para o desenvolvimento das relações com os pares. A escola é um ambiente de fundamental importância para a aquisição de habilidades sociais. Pais e professores devem estar atentos ao repertório comportamental das crianças contribuindo para o sucesso de suas interações. A Psicoterapia Comportamental Infantil auxilia o processo de desenvolvimento interpessoal através da análise da história de aprendizagem da criança e do treino de habilidades sociais. |
publishDate |
2005 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2005-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2005-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:08:00Z 2013-05-09T20:57:52Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T18:08:00Z 2013-05-09T20:57:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3019 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/1/20310848.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/3019/2/20310848.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2dc2de5a20d43e442719a52fa3cc9794 aab21a1bf9faae0a346d940e476aa0b8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903864665604096 |