A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1130 |
Resumo: | Este trabalho demonstra como a mulher pode influenciar as estratégias de marketing de uma organização e como isso acarreta lucros para mesma, remetendo ao caso da Volkswagen. O tema foi tratado mediante análise do comportamento da mulher, o que ela preza, como isso influencia as vendas e análise das estratégias da Volkswagen. Por meio do estudo das estratégias da Volkswagen foi possível perceber as ferramentas utilizadas para uma melhor persuasão e comunicação do produto ou serviço da empresa com a mulher, além de mostrar a preocupação da empresa em atingir o público feminino. O trabalho foi embasado pela pesquisa bibliográfica, além das análises citadas anteriormente. Conclui-se que os elementos utilizados pela empresa possibilitam efetividade na comunicação entre empresa e as mulheres, adaptando o discurso e a forma de comunicação. |
id |
CEUB_fdd7c0fc2f5f3affe3784ae63f306396 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1130 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Moreira, Grazielle AlvesSantos, Regina Célia Xavier2012-10-232012-10-30T15:17:41Z2013-05-09T20:08:43Z2012-10-232012-10-30T15:17:41Z2013-05-09T20:08:43Z2010-072010-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1130Este trabalho demonstra como a mulher pode influenciar as estratégias de marketing de uma organização e como isso acarreta lucros para mesma, remetendo ao caso da Volkswagen. O tema foi tratado mediante análise do comportamento da mulher, o que ela preza, como isso influencia as vendas e análise das estratégias da Volkswagen. Por meio do estudo das estratégias da Volkswagen foi possível perceber as ferramentas utilizadas para uma melhor persuasão e comunicação do produto ou serviço da empresa com a mulher, além de mostrar a preocupação da empresa em atingir o público feminino. O trabalho foi embasado pela pesquisa bibliográfica, além das análises citadas anteriormente. Conclui-se que os elementos utilizados pela empresa possibilitam efetividade na comunicação entre empresa e as mulheres, adaptando o discurso e a forma de comunicação.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:08:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20704796.pdf.txt: 72439 bytes, checksum: ec9263c324a3da6ff30ee5436592a646 (MD5) 20704796.pdf: 680222 bytes, checksum: 11eac48ae43162d3e0664b7e70f0fd8e (MD5) Previous issue date: 2010-07MulherEstratégia de marketingVolkswagenA influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswageninfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20704796.pdf.txtExtracted texttext/plain72439https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1130/1/20704796.pdf.txtec9263c324a3da6ff30ee5436592a646MD51ORIGINAL20704796.pdfapplication/pdf680222https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1130/2/20704796.pdf11eac48ae43162d3e0664b7e70f0fd8eMD52123456789/11302019-04-12 11:51:05.381oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1130Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T11:51:05Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen |
title |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen |
spellingShingle |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen Moreira, Grazielle Alves Mulher Estratégia de marketing Volkswagen |
title_short |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen |
title_full |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen |
title_fullStr |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen |
title_full_unstemmed |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen |
title_sort |
A influência da nova mulher consumidora nas estratégias de marketing das organizações: análise Volkswagen |
author |
Moreira, Grazielle Alves |
author_facet |
Moreira, Grazielle Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Grazielle Alves |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Regina Célia Xavier |
contributor_str_mv |
Santos, Regina Célia Xavier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mulher Estratégia de marketing Volkswagen |
topic |
Mulher Estratégia de marketing Volkswagen |
description |
Este trabalho demonstra como a mulher pode influenciar as estratégias de marketing de uma organização e como isso acarreta lucros para mesma, remetendo ao caso da Volkswagen. O tema foi tratado mediante análise do comportamento da mulher, o que ela preza, como isso influencia as vendas e análise das estratégias da Volkswagen. Por meio do estudo das estratégias da Volkswagen foi possível perceber as ferramentas utilizadas para uma melhor persuasão e comunicação do produto ou serviço da empresa com a mulher, além de mostrar a preocupação da empresa em atingir o público feminino. O trabalho foi embasado pela pesquisa bibliográfica, além das análises citadas anteriormente. Conclui-se que os elementos utilizados pela empresa possibilitam efetividade na comunicação entre empresa e as mulheres, adaptando o discurso e a forma de comunicação. |
publishDate |
2010 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2010-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:17:41Z 2013-05-09T20:08:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:17:41Z 2013-05-09T20:08:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1130 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1130 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1130/1/20704796.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1130/2/20704796.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ec9263c324a3da6ff30ee5436592a646 11eac48ae43162d3e0664b7e70f0fd8e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862526509056 |