A gestão das relações públicas internacionais na crise da Volkswagen
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Organicom (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139327 |
Resumo: | A crise da empresa automobilística Volkswagen com a falsificação dos resultados nos testes das emissões dos seus carros está tendo consequências históricas em sua reputação internacional, sendo a gestão das relações públicas um exemplo de sua frágil estratégia de comunicação. Neste texto se descrevem e analisam as atividades da comunicação da Volkswagen e se faz uma proposta de como deveriam ter sido trabalhadas as relações públicas da marca diante dessa crise de magnitude internacional. |
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A gestão das relações públicas internacionais na crise da VolkswagenEl manejo de las relaciones públicas internacionales en la crisis de VolkswagenInternational public relations management in the Volkswagen crisisVolkswagen. Crisis. Relaciones públicas. Estrategia. Ética.Volkswagen. Crisis. Public relations. Strategy. Ethics.Volkswagen. Crise. Relações públicas. Estratégia. Ética.A crise da empresa automobilística Volkswagen com a falsificação dos resultados nos testes das emissões dos seus carros está tendo consequências históricas em sua reputação internacional, sendo a gestão das relações públicas um exemplo de sua frágil estratégia de comunicação. Neste texto se descrevem e analisam as atividades da comunicação da Volkswagen e se faz uma proposta de como deveriam ter sido trabalhadas as relações públicas da marca diante dessa crise de magnitude internacional. The Volkswagen crisis caused by the tricking with the results of the emission tests of its cars is having historical consequences for its international reputation, with the management of their public relations becoming an example of its fragile communication strategy. This text describes and analyzes Volkswagen’s communication activities and makes a proposal on how its public relations for the brand should be handled to confront this crisis that has an international magnitude.La crisis de la empresa automovilística Volkswagen por el trucaje de los resultados de las pruebas de emisiones de sus autos está teniendo consecuencias históricas en su reputación internacional, siendo el manejo de sus relaciones públicas un ejemplo de su frágil estrategia de comunicación. En este texto se describen y analizan las acciones de comunicación de Volkswagen y se hace una propuesta de cómo deberían haber sido manejadas las relaciones públicas de la marca ante esta crisis de magnitud internacional.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13932710.11606/issn.2238-2593.organicom.2016.139327Organicom; v. 13 n. 24 (2016): Relações públicas: dimensões e práticas; 174-1882238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPspahttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139327/134668Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessArribas, Amaya2017-11-13T16:21:14Zoai:revistas.usp.br:article/139327Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:41.539676Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
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