Percepção de Oportunidades de Aprendizado de Funcionários Técnico-Administrativos no Âmbito Universitário

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Autor(a) principal: Germano,Juliana de Araújo
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Amaral,Cainá Corrêa do, Garcia,Tiago Fernandez, Corrêa,Geovanna Peter, Ferrúa,Camila Perelló, Quevedo,Luciana de Ávila, Nedel,Fernanda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia (Conselho Federal de Psicologia. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932021000100108
Resumo: Resumo Este estudo tem por objetivo identificar a percepção de oportunidades de aprendizagem e sua relação com o estilo de liderança exercido pelos funcionários técnico-administrativos no âmbito universitário, a intenção de rotatividade e capital psicológico no trabalho. Foi realizado um estudo transversal, com 102 funcionários técnico-administrativos, por meio de um questionário de autopreenchimento contendo dados referentes a idade, escolaridade, tempo de serviço na instituição e se o respondente exercia um cargo de liderança. Foram aplicadas escalas relacionadas à percepção de oportunidades de aprendizagem, avaliação do estilo gerencial, intenção de rotatividade e capital psicológico no trabalho. Os resultados revelam que os funcionários identificam oportunidades de aprendizado e a presença de três estilos gerenciais no âmbito universitário. Também se observou que os funcionários se identificam como capitais psicológicos no trabalho e possuem baixa intenção de rotatividade. Assim, este trabalho buscou ampliar a literatura ainda escassa envolvendo funcionários técnico-administrativos em âmbito universitário.
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