Multiculturalismo e as Relações Hibridas na Educação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/449 |
Resumo: | Este estudo buscou ressaltar as concepções de hibridismo cultural. A discussão se expõe com fundamentos sobre como se caracteriza hibridismo cultural, interculturalismo e multiculturalismo, bem como sua representação na sociedade contemporânea. No decorrer, o texto centraliza à cultura ao analisar as práticas educativas desenvolvidas na contemporaneidade. Elas chamam a atenção para a ressignificação do currículo como espaço interativo sobre as identidades homogêneas. Nesse contexto, as discussões permeiam sobre as propostas curriculares sob uma abordagem hibrida. Destarte, entendemos que o mais importante ao se discutir a centralidade da cultura nas abordagens curriculares não é o intercultural ou multicultural, mas a concepção de que a cultura, conforme o modelo de hibridismo que apresenta a diversidade cultural que é a da multiculturalidade existente em diversos grupos culturais de uma mesma sociedade. |
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