PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1017 |
Resumo: | Este artigo, visa apresentar a construção teórica de um Plano de Ação Ambiental, onde, tecemos possível articulação entre escola como espaço de ensino formal e comunidade como espaço de ensino não formal. Neste diálogo de espaços educativos, objetivamos promover ações de educação ambiental. Este pensar, no e com o coletivo emerge na disciplina Educação Ambiental no Ensino Formal, fomentada no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental PPGEA/FURG. Visamos, contribuir na construção de um processo permanente de formação de sujeitos pertencentes a comunidade escolar, tendo como foco os princípios e fundamentos da EA. Contudo, o Plano de Ação Ambiental se apresenta como uma proposta de processo educativo emancipatório, crítico e reflexivo para os sujeitos envolvidos com a escola e comunidade. |
id |
CLAEC-1_638737446069e00f66e6da38be820fee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1017 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidadeEducação Ambiental. Projeto de Ação. Escola.Este artigo, visa apresentar a construção teórica de um Plano de Ação Ambiental, onde, tecemos possível articulação entre escola como espaço de ensino formal e comunidade como espaço de ensino não formal. Neste diálogo de espaços educativos, objetivamos promover ações de educação ambiental. Este pensar, no e com o coletivo emerge na disciplina Educação Ambiental no Ensino Formal, fomentada no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental PPGEA/FURG. Visamos, contribuir na construção de um processo permanente de formação de sujeitos pertencentes a comunidade escolar, tendo como foco os princípios e fundamentos da EA. Contudo, o Plano de Ação Ambiental se apresenta como uma proposta de processo educativo emancipatório, crítico e reflexivo para os sujeitos envolvidos com a escola e comunidade. Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2018-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/101710.23899/relacult.v4i0.1017RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v4i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1017/575Copyright (c) 2018 Pâmela Sarava Miranda, Sabrina Meirelles Macedo, Lissete Torres Arevaloinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Pâmela SaravaMacedo, Sabrina MeirellesArevalo, Lissete Torres2021-04-30T04:23:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1017Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2021-04-30T04:23:14RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade |
title |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade |
spellingShingle |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade Miranda, Pâmela Sarava Educação Ambiental. Projeto de Ação. Escola. |
title_short |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade |
title_full |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade |
title_fullStr |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade |
title_full_unstemmed |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade |
title_sort |
PLANO DE AÇÃO AMBIENTAL: Tecendo o encontro entre escola e comunidade |
author |
Miranda, Pâmela Sarava |
author_facet |
Miranda, Pâmela Sarava Macedo, Sabrina Meirelles Arevalo, Lissete Torres |
author_role |
author |
author2 |
Macedo, Sabrina Meirelles Arevalo, Lissete Torres |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Pâmela Sarava Macedo, Sabrina Meirelles Arevalo, Lissete Torres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental. Projeto de Ação. Escola. |
topic |
Educação Ambiental. Projeto de Ação. Escola. |
description |
Este artigo, visa apresentar a construção teórica de um Plano de Ação Ambiental, onde, tecemos possível articulação entre escola como espaço de ensino formal e comunidade como espaço de ensino não formal. Neste diálogo de espaços educativos, objetivamos promover ações de educação ambiental. Este pensar, no e com o coletivo emerge na disciplina Educação Ambiental no Ensino Formal, fomentada no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental PPGEA/FURG. Visamos, contribuir na construção de um processo permanente de formação de sujeitos pertencentes a comunidade escolar, tendo como foco os princípios e fundamentos da EA. Contudo, o Plano de Ação Ambiental se apresenta como uma proposta de processo educativo emancipatório, crítico e reflexivo para os sujeitos envolvidos com a escola e comunidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1017 10.23899/relacult.v4i0.1017 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1017 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v4i0.1017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1017/575 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pâmela Sarava Miranda, Sabrina Meirelles Macedo, Lissete Torres Arevalo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Pâmela Sarava Miranda, Sabrina Meirelles Macedo, Lissete Torres Arevalo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 4 (2018): Edição Especial - X EDEA 2525-7870 10.23899/relacult.v4i0 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
relacult@claec.org || periodicos@claec.org |
_version_ |
1808042490108837888 |