Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32 |
Resumo: | Com a utilização cada vez mais frequente da internet na busca de informações para a escolha dentre as opções de turismo disponíveis, a otimização dos websites turísticos por parte dos municípios pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo. Informações claras sobre os atrativos turísticos facilitam aos turistas escolher o destino, assim como informações sobre a disponibilidade de hotéis e, também, a gastronomia que o local oferece. Com o objetivo de analisar qualitativamente os websites de municípios do Rio Grande do Sul, este estudo, através de uma pesquisa exploratória, pretende disponibilizar aos gestores um diagnóstico comparativo, no intuito de auxiliar na visibilidade do atrativo turístico e sensibilização dos turistas potenciais, para incremento do setor e da economia local. |
id |
CLAEC-1_6bb1f055f67606d73c51e1f5f48f3c7b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ BrasilMarketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas PúblicasCom a utilização cada vez mais frequente da internet na busca de informações para a escolha dentre as opções de turismo disponíveis, a otimização dos websites turísticos por parte dos municípios pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo. Informações claras sobre os atrativos turísticos facilitam aos turistas escolher o destino, assim como informações sobre a disponibilidade de hotéis e, também, a gastronomia que o local oferece. Com o objetivo de analisar qualitativamente os websites de municípios do Rio Grande do Sul, este estudo, através de uma pesquisa exploratória, pretende disponibilizar aos gestores um diagnóstico comparativo, no intuito de auxiliar na visibilidade do atrativo turístico e sensibilização dos turistas potenciais, para incremento do setor e da economia local.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2015-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTrabalhos do I Encontro Humanístico Multidisciplinarapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/3210.23899/relacult.v1i02.32RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 1 n. 02 (2015): Anais - I Encontro Humanístico Multidisciplinar; 214-2162525-787010.23899/relacult.v1i02reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32/28Copyright (c) 2015 Dalva Maria Righi Dotto, Monica Elisa Dias Pons, Adriele Carine Menezes Denardin, Lúcio Medeiros Ruizinfo:eu-repo/semantics/openAccessDotto, Dalva Maria RighiPons, Monica Elisa DiasDenardin, Adriele Carine MenezesRuiz, Lúcio Medeiros2017-01-07T04:49:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2017-01-07T04:49:54RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil |
title |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil |
spellingShingle |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil Dotto, Dalva Maria Righi Marketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas Públicas |
title_short |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil |
title_full |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil |
title_fullStr |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil |
title_sort |
Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil |
author |
Dotto, Dalva Maria Righi |
author_facet |
Dotto, Dalva Maria Righi Pons, Monica Elisa Dias Denardin, Adriele Carine Menezes Ruiz, Lúcio Medeiros |
author_role |
author |
author2 |
Pons, Monica Elisa Dias Denardin, Adriele Carine Menezes Ruiz, Lúcio Medeiros |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dotto, Dalva Maria Righi Pons, Monica Elisa Dias Denardin, Adriele Carine Menezes Ruiz, Lúcio Medeiros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas Públicas |
topic |
Marketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas Públicas |
description |
Com a utilização cada vez mais frequente da internet na busca de informações para a escolha dentre as opções de turismo disponíveis, a otimização dos websites turísticos por parte dos municípios pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo. Informações claras sobre os atrativos turísticos facilitam aos turistas escolher o destino, assim como informações sobre a disponibilidade de hotéis e, também, a gastronomia que o local oferece. Com o objetivo de analisar qualitativamente os websites de municípios do Rio Grande do Sul, este estudo, através de uma pesquisa exploratória, pretende disponibilizar aos gestores um diagnóstico comparativo, no intuito de auxiliar na visibilidade do atrativo turístico e sensibilização dos turistas potenciais, para incremento do setor e da economia local. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-12-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Trabalhos do I Encontro Humanístico Multidisciplinar |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32 10.23899/relacult.v1i02.32 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v1i02.32 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32/28 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 1 n. 02 (2015): Anais - I Encontro Humanístico Multidisciplinar; 214-216 2525-7870 10.23899/relacult.v1i02 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
relacult@claec.org || periodicos@claec.org |
_version_ |
1808042487780999168 |