Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dotto, Dalva Maria Righi
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Pons, Monica Elisa Dias, Denardin, Adriele Carine Menezes, Ruiz, Lúcio Medeiros
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
Texto Completo: http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32
Resumo: Com a utilização cada vez mais frequente da internet na busca de informações para a escolha dentre as opções de turismo disponíveis, a otimização dos websites turísticos por parte dos municípios pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo. Informações  claras sobre os atrativos turísticos facilitam aos turistas escolher o destino, assim como informações sobre a disponibilidade de hotéis e, também, a gastronomia que o local oferece. Com o objetivo de analisar qualitativamente os websites de municípios do Rio Grande do Sul, este estudo, através de uma pesquisa exploratória, pretende disponibilizar aos gestores um diagnóstico comparativo, no intuito de auxiliar na visibilidade do atrativo turístico e sensibilização dos turistas potenciais, para incremento do setor e da economia local.
id CLAEC-1_6bb1f055f67606d73c51e1f5f48f3c7b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32
network_acronym_str CLAEC-1
network_name_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository_id_str
spelling Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ BrasilMarketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas PúblicasCom a utilização cada vez mais frequente da internet na busca de informações para a escolha dentre as opções de turismo disponíveis, a otimização dos websites turísticos por parte dos municípios pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo. Informações  claras sobre os atrativos turísticos facilitam aos turistas escolher o destino, assim como informações sobre a disponibilidade de hotéis e, também, a gastronomia que o local oferece. Com o objetivo de analisar qualitativamente os websites de municípios do Rio Grande do Sul, este estudo, através de uma pesquisa exploratória, pretende disponibilizar aos gestores um diagnóstico comparativo, no intuito de auxiliar na visibilidade do atrativo turístico e sensibilização dos turistas potenciais, para incremento do setor e da economia local.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2015-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionTrabalhos do I Encontro Humanístico Multidisciplinarapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/3210.23899/relacult.v1i02.32RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 1 n. 02 (2015): Anais - I Encontro Humanístico Multidisciplinar; 214-2162525-787010.23899/relacult.v1i02reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32/28Copyright (c) 2015 Dalva Maria Righi Dotto, Monica Elisa Dias Pons, Adriele Carine Menezes Denardin, Lúcio Medeiros Ruizinfo:eu-repo/semantics/openAccessDotto, Dalva Maria RighiPons, Monica Elisa DiasDenardin, Adriele Carine MenezesRuiz, Lúcio Medeiros2017-01-07T04:49:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/32Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2017-01-07T04:49:54RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
title Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
spellingShingle Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
Dotto, Dalva Maria Righi
Marketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas Públicas
title_short Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
title_full Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
title_fullStr Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
title_full_unstemmed Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
title_sort Marketing Digital e Turismo: Uso de Websites para Atração de Turistas nos Municípios do Rio Grande Do Sul/ Brasil
author Dotto, Dalva Maria Righi
author_facet Dotto, Dalva Maria Righi
Pons, Monica Elisa Dias
Denardin, Adriele Carine Menezes
Ruiz, Lúcio Medeiros
author_role author
author2 Pons, Monica Elisa Dias
Denardin, Adriele Carine Menezes
Ruiz, Lúcio Medeiros
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dotto, Dalva Maria Righi
Pons, Monica Elisa Dias
Denardin, Adriele Carine Menezes
Ruiz, Lúcio Medeiros
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas Públicas
topic Marketing digital. Turismo. Atração Turística. Políticas Públicas
description Com a utilização cada vez mais frequente da internet na busca de informações para a escolha dentre as opções de turismo disponíveis, a otimização dos websites turísticos por parte dos municípios pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento do turismo. Informações  claras sobre os atrativos turísticos facilitam aos turistas escolher o destino, assim como informações sobre a disponibilidade de hotéis e, também, a gastronomia que o local oferece. Com o objetivo de analisar qualitativamente os websites de municípios do Rio Grande do Sul, este estudo, através de uma pesquisa exploratória, pretende disponibilizar aos gestores um diagnóstico comparativo, no intuito de auxiliar na visibilidade do atrativo turístico e sensibilização dos turistas potenciais, para incremento do setor e da economia local.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Trabalhos do I Encontro Humanístico Multidisciplinar
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32
10.23899/relacult.v1i02.32
url http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32
identifier_str_mv 10.23899/relacult.v1i02.32
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/32/28
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
publisher.none.fl_str_mv Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura
dc.source.none.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 1 n. 02 (2015): Anais - I Encontro Humanístico Multidisciplinar; 214-216
2525-7870
10.23899/relacult.v1i02
reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron:CLAEC
instname_str Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
instacron_str CLAEC
institution CLAEC
reponame_str RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
collection RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade
repository.name.fl_str_mv RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)
repository.mail.fl_str_mv relacult@claec.org || periodicos@claec.org
_version_ 1808042487780999168