Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454 |
Resumo: | Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo, no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade. |
id |
CLAEC-1_f1dab55cf77b4f4ad9ca6a4e1fc0988f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.claec.org:article/454 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
spelling |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter BurkeEnsino; Interdisciplinar.Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade.Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo, no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em CulturaCAPESdos Santos, Arthur Saldanha2017-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/45410.23899/relacult.v3i2.454RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 3, n. 2 (2017); 205-2102525-787010.23899/relacult.v3i2reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454/231http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/downloadSuppFile/454/87Direitos autorais 2017 Arthur Saldanha dos Santoshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-05T23:06:07Zoai:ojs.periodicos.claec.org:article/454Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oai2525-78702525-7870opendoar:null2020-06-25 22:15:43.805RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke |
title |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke |
spellingShingle |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke dos Santos, Arthur Saldanha Ensino; Interdisciplinar. Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade. |
title_short |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke |
title_full |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke |
title_fullStr |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke |
title_full_unstemmed |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke |
title_sort |
Repensando o Conhecimento: por uma análise interdisciplinar da obra de Peter Burke |
author |
dos Santos, Arthur Saldanha |
author_facet |
dos Santos, Arthur Saldanha |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CAPES |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos, Arthur Saldanha |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino; Interdisciplinar. Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade. |
topic |
Ensino; Interdisciplinar. Conhecimento; Ensino; Interdisciplinaridade. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo, no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade. |
description |
Os trabalhos que Peter Burke vem desenvolvendo, no que tange a produção e reprodução de ciência no mundo acadêmico, são de fundamental importância para o atual contexto em que se fala constantemente de interdisciplinaridade e processos distintos de entender o mundo e suas relações. O conhecimento dessa forma deve transcender os espaços tidos como periféricos – distantes das discussões “mais globais” e, atingir patamares mais díspares, dinâmicos, amplos e contextualizados. Esta resenha tem por objetivo retratar as perspectivas de Burke inseridas em um contexto de diálogos diversos de saberes e produções de conhecimentos como processos sociais da humanidade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-18 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454 10.23899/relacult.v3i2.454 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v3i2.454 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/454/231 http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/downloadSuppFile/454/87 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2017 Arthur Saldanha dos Santos http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2017 Arthur Saldanha dos Santos http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 3, n. 2 (2017); 205-210 2525-7870 10.23899/relacult.v3i2 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1674121102183366656 |