A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
Texto Completo: | http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1682 |
Resumo: | Esta escrita possui como objetivo refletir sobre o que é Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas, pois entendemos que a Educação Ambiental - EA é uma das vias para ocorrer o desenvolvimento de uma transformação social. Para tanto realizamos uma revisão bibliográfica a fim de interpretar estas relações, utilizando autores como Sauvé (2005), Loureiro (2004) e Fonseca (2009). Dessa forma, as Ações Afirmativas encontra-se intrinsicamente relacionadas à proposta de Política Nacional de Educação Ambiental (1999), uma vez que suas ações destinam-se a assegurar, mediante a educação, a integração das múltiplas dimensões da sustentabilidade como: ambiental, ética, cultural, econômica, espacial e política. |
id |
CLAEC-1_f3ce131f73f8abfeff9ed2a27cbc92f5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1682 |
network_acronym_str |
CLAEC-1 |
network_name_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações AfirmativasEducação Ambiental CríticaAções AfirmativasTransformação SocialEsta escrita possui como objetivo refletir sobre o que é Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas, pois entendemos que a Educação Ambiental - EA é uma das vias para ocorrer o desenvolvimento de uma transformação social. Para tanto realizamos uma revisão bibliográfica a fim de interpretar estas relações, utilizando autores como Sauvé (2005), Loureiro (2004) e Fonseca (2009). Dessa forma, as Ações Afirmativas encontra-se intrinsicamente relacionadas à proposta de Política Nacional de Educação Ambiental (1999), uma vez que suas ações destinam-se a assegurar, mediante a educação, a integração das múltiplas dimensões da sustentabilidade como: ambiental, ética, cultural, econômica, espacial e política.Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura2020-05-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/168210.23899/relacult.v6i0.1682RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 6 (2020): Edição Especial - X EDEA2525-787010.23899/relacult.v6i0reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedadeinstname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)instacron:CLAECporhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1682/1251Copyright (c) 2020 Daniele Barros Jardim, Humberto Calloniinfo:eu-repo/semantics/openAccessJardim, Daniele BarrosCalloni, Humberto2021-04-30T04:20:49Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1682Revistahttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/indexONGhttp://periodicos.claec.org/index.php/relacult/oairelacult@claec.org || periodicos@claec.org2525-78702525-7870opendoar:2021-04-30T04:20:49RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas |
title |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas |
spellingShingle |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas Jardim, Daniele Barros Educação Ambiental Crítica Ações Afirmativas Transformação Social |
title_short |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas |
title_full |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas |
title_fullStr |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas |
title_full_unstemmed |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas |
title_sort |
A Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas |
author |
Jardim, Daniele Barros |
author_facet |
Jardim, Daniele Barros Calloni, Humberto |
author_role |
author |
author2 |
Calloni, Humberto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jardim, Daniele Barros Calloni, Humberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental Crítica Ações Afirmativas Transformação Social |
topic |
Educação Ambiental Crítica Ações Afirmativas Transformação Social |
description |
Esta escrita possui como objetivo refletir sobre o que é Educação Ambiental Crítica e suas relações com as Ações Afirmativas, pois entendemos que a Educação Ambiental - EA é uma das vias para ocorrer o desenvolvimento de uma transformação social. Para tanto realizamos uma revisão bibliográfica a fim de interpretar estas relações, utilizando autores como Sauvé (2005), Loureiro (2004) e Fonseca (2009). Dessa forma, as Ações Afirmativas encontra-se intrinsicamente relacionadas à proposta de Política Nacional de Educação Ambiental (1999), uma vez que suas ações destinam-se a assegurar, mediante a educação, a integração das múltiplas dimensões da sustentabilidade como: ambiental, ética, cultural, econômica, espacial e política. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1682 10.23899/relacult.v6i0.1682 |
url |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1682 |
identifier_str_mv |
10.23899/relacult.v6i0.1682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.claec.org/index.php/relacult/article/view/1682/1251 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Daniele Barros Jardim, Humberto Calloni info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Daniele Barros Jardim, Humberto Calloni |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora CLAEC - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura |
dc.source.none.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade; v. 6 (2020): Edição Especial - X EDEA 2525-7870 10.23899/relacult.v6i0 reponame:RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade instname:Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) instacron:CLAEC |
instname_str |
Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
instacron_str |
CLAEC |
institution |
CLAEC |
reponame_str |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
collection |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade - Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC) |
repository.mail.fl_str_mv |
relacult@claec.org || periodicos@claec.org |
_version_ |
1808042492042412032 |