Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1271 |
Resumo: | O dossiê Políticas de Formação Docente:desafios à Educação Profissional, foi organizado a partir de uma demanda coletiva, tendo em vista que, ao investigarmos as pesquisas de mestrado e doutorado sobre a temática da docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), verificamos um aumento considerável do número de trabalhos desenvolvidos com esse foco. Com efeito, a educação profissional institucionalizada, tanto em escolas públicas e privadas, como em organizações vinculadas ao mundo do trabalho, requer o exame, a pesquisa e a reflexão permanente. Assim, ao eleger como assunto deste dossiê as Políticas de Formação Docente à Educação Profissional, o principal objetivo é apresentar aos estudiosos e pesquisadores dessa temática artigos que possibilitem o seu aprofundamento. Ressaltamos que esse dossiê trata do assunto em textos de modo rigoroso, ainda que em diferentes abordagens. A intenção é indicar essas distinções com que os estudos e discussões examinam esse campo ampliando a sua compreensão. |
id |
CNTE-1_094afc1de3ee4c3ff60a9d3425a18103 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1271 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Políticas de formação docente: desafios à Educação ProfissionalEducação ProfissionalPolíticasO dossiê Políticas de Formação Docente:desafios à Educação Profissional, foi organizado a partir de uma demanda coletiva, tendo em vista que, ao investigarmos as pesquisas de mestrado e doutorado sobre a temática da docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), verificamos um aumento considerável do número de trabalhos desenvolvidos com esse foco. Com efeito, a educação profissional institucionalizada, tanto em escolas públicas e privadas, como em organizações vinculadas ao mundo do trabalho, requer o exame, a pesquisa e a reflexão permanente. Assim, ao eleger como assunto deste dossiê as Políticas de Formação Docente à Educação Profissional, o principal objetivo é apresentar aos estudiosos e pesquisadores dessa temática artigos que possibilitem o seu aprofundamento. Ressaltamos que esse dossiê trata do assunto em textos de modo rigoroso, ainda que em diferentes abordagens. A intenção é indicar essas distinções com que os estudos e discussões examinam esse campo ampliando a sua compreensão.CNTE2021-05-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/127110.22420/rde.v15i31.1271Retratos da Escola; v. 15 n. 31 (2021): Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional; 111-1272238-439110.22420/rde.v15i31reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1271/pdfCopyright (c) 2021 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessUrbanetz, Sandra TerezinhaRomanowski, Joana PaulinTedesco Filho, Jacir Mario2022-09-16T02:39:08Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1271Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:52.864237Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional |
title |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional |
spellingShingle |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional Urbanetz, Sandra Terezinha Educação Profissional Políticas |
title_short |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional |
title_full |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional |
title_fullStr |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional |
title_full_unstemmed |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional |
title_sort |
Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional |
author |
Urbanetz, Sandra Terezinha |
author_facet |
Urbanetz, Sandra Terezinha Romanowski, Joana Paulin Tedesco Filho, Jacir Mario |
author_role |
author |
author2 |
Romanowski, Joana Paulin Tedesco Filho, Jacir Mario |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Urbanetz, Sandra Terezinha Romanowski, Joana Paulin Tedesco Filho, Jacir Mario |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Profissional Políticas |
topic |
Educação Profissional Políticas |
description |
O dossiê Políticas de Formação Docente:desafios à Educação Profissional, foi organizado a partir de uma demanda coletiva, tendo em vista que, ao investigarmos as pesquisas de mestrado e doutorado sobre a temática da docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), verificamos um aumento considerável do número de trabalhos desenvolvidos com esse foco. Com efeito, a educação profissional institucionalizada, tanto em escolas públicas e privadas, como em organizações vinculadas ao mundo do trabalho, requer o exame, a pesquisa e a reflexão permanente. Assim, ao eleger como assunto deste dossiê as Políticas de Formação Docente à Educação Profissional, o principal objetivo é apresentar aos estudiosos e pesquisadores dessa temática artigos que possibilitem o seu aprofundamento. Ressaltamos que esse dossiê trata do assunto em textos de modo rigoroso, ainda que em diferentes abordagens. A intenção é indicar essas distinções com que os estudos e discussões examinam esse campo ampliando a sua compreensão. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1271 10.22420/rde.v15i31.1271 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1271 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v15i31.1271 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1271/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 15 n. 31 (2021): Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional; 111-127 2238-4391 10.22420/rde.v15i31 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890343079378944 |