A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alencastro Veiga, Ilma Passos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270
Resumo: A escola é uma realidade temporal instituída. Desenvolve-se num espaço e tempo histórico. Compreender os problemas postos pela prática pedagógica passa a ser uma exigência da gestão democrática. O projeto é a identidade da escola, que orienta as ações pedagógicas. A avaliação das atividades pedagógicas leva à reflexão com base em informações sobre como a escola se organiza para colocar em ação o seu projeto.
id CNTE-1_109c10e9fcdd8c5435a0e471d9b61ab8
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/270
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliaçãoEscola. Gestão. Projeto. Avaliação.A escola é uma realidade temporal instituída. Desenvolve-se num espaço e tempo histórico. Compreender os problemas postos pela prática pedagógica passa a ser uma exigência da gestão democrática. O projeto é a identidade da escola, que orienta as ações pedagógicas. A avaliação das atividades pedagógicas leva à reflexão com base em informações sobre como a escola se organiza para colocar em ação o seu projeto.CNTE2013-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/27010.22420/rde.v7i12.270Retratos da Escola; v. 7 n. 12 (2013): Avaliação da Educação Básica; 159-1662238-439110.22420/rde.v7i12reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270/446Alencastro Veiga, Ilma Passosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-26T20:41:41Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/270Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:24.347229Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
title A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
spellingShingle A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
Alencastro Veiga, Ilma Passos
Escola. Gestão. Projeto. Avaliação.
title_short A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
title_full A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
title_fullStr A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
title_full_unstemmed A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
title_sort A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
author Alencastro Veiga, Ilma Passos
author_facet Alencastro Veiga, Ilma Passos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alencastro Veiga, Ilma Passos
dc.subject.por.fl_str_mv Escola. Gestão. Projeto. Avaliação.
topic Escola. Gestão. Projeto. Avaliação.
description A escola é uma realidade temporal instituída. Desenvolve-se num espaço e tempo histórico. Compreender os problemas postos pela prática pedagógica passa a ser uma exigência da gestão democrática. O projeto é a identidade da escola, que orienta as ações pedagógicas. A avaliação das atividades pedagógicas leva à reflexão com base em informações sobre como a escola se organiza para colocar em ação o seu projeto.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270
10.22420/rde.v7i12.270
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270
identifier_str_mv 10.22420/rde.v7i12.270
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270/446
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 7 n. 12 (2013): Avaliação da Educação Básica; 159-166
2238-4391
10.22420/rde.v7i12
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341562089472