A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270 |
Resumo: | A escola é uma realidade temporal instituída. Desenvolve-se num espaço e tempo histórico. Compreender os problemas postos pela prática pedagógica passa a ser uma exigência da gestão democrática. O projeto é a identidade da escola, que orienta as ações pedagógicas. A avaliação das atividades pedagógicas leva à reflexão com base em informações sobre como a escola se organiza para colocar em ação o seu projeto. |
id |
CNTE-1_109c10e9fcdd8c5435a0e471d9b61ab8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/270 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliaçãoEscola. Gestão. Projeto. Avaliação.A escola é uma realidade temporal instituída. Desenvolve-se num espaço e tempo histórico. Compreender os problemas postos pela prática pedagógica passa a ser uma exigência da gestão democrática. O projeto é a identidade da escola, que orienta as ações pedagógicas. A avaliação das atividades pedagógicas leva à reflexão com base em informações sobre como a escola se organiza para colocar em ação o seu projeto.CNTE2013-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/27010.22420/rde.v7i12.270Retratos da Escola; v. 7 n. 12 (2013): Avaliação da Educação Básica; 159-1662238-439110.22420/rde.v7i12reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270/446Alencastro Veiga, Ilma Passosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-26T20:41:41Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/270Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:24.347229Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação |
title |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação |
spellingShingle |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação Alencastro Veiga, Ilma Passos Escola. Gestão. Projeto. Avaliação. |
title_short |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação |
title_full |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação |
title_fullStr |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação |
title_full_unstemmed |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação |
title_sort |
A escola em debate - Gestão, projeto político-pedagógico e avaliação |
author |
Alencastro Veiga, Ilma Passos |
author_facet |
Alencastro Veiga, Ilma Passos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alencastro Veiga, Ilma Passos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola. Gestão. Projeto. Avaliação. |
topic |
Escola. Gestão. Projeto. Avaliação. |
description |
A escola é uma realidade temporal instituída. Desenvolve-se num espaço e tempo histórico. Compreender os problemas postos pela prática pedagógica passa a ser uma exigência da gestão democrática. O projeto é a identidade da escola, que orienta as ações pedagógicas. A avaliação das atividades pedagógicas leva à reflexão com base em informações sobre como a escola se organiza para colocar em ação o seu projeto. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270 10.22420/rde.v7i12.270 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v7i12.270 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/270/446 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 7 n. 12 (2013): Avaliação da Educação Básica; 159-166 2238-4391 10.22420/rde.v7i12 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890341562089472 |