Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feijó, Natanael
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Delizoicov, Nadir Castilho
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643
Resumo: Neste trabalho discute-se a questão do conhecimentoque os alunos já detêm quando chegam à escola e a necessidade deos professores problematizá-lo. A pesquisa se desenvolveu na perspectivaqualitativa e o instrumento de coleta de dados, a entrevistasemiestruturada. Os professores ministram Geografia em escolaspúblicas estaduais. Os resultados indicam que os professores têmdificuldades em problematizar esse conhecimento, pressupondo-selacunas na formação.
id CNTE-1_1e2ffceed2d73a4967409f52e69d66a3
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/643
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematizaçãoNeste trabalho discute-se a questão do conhecimentoque os alunos já detêm quando chegam à escola e a necessidade deos professores problematizá-lo. A pesquisa se desenvolveu na perspectivaqualitativa e o instrumento de coleta de dados, a entrevistasemiestruturada. Os professores ministram Geografia em escolaspúblicas estaduais. Os resultados indicam que os professores têmdificuldades em problematizar esse conhecimento, pressupondo-selacunas na formação.CNTE2017-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/64310.22420/rde.v10i19.643Retratos da Escola; v. 10 n. 19 (2016): 20 anos de LDB; 597-6102238-439110.22420/rde.v10i19reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643/708Feijó, NatanaelDelizoicov, Nadir Castilhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:21:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/643Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:36.648860Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
title Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
spellingShingle Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
Feijó, Natanael
title_short Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
title_full Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
title_fullStr Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
title_full_unstemmed Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
title_sort Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
author Feijó, Natanael
author_facet Feijó, Natanael
Delizoicov, Nadir Castilho
author_role author
author2 Delizoicov, Nadir Castilho
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Feijó, Natanael
Delizoicov, Nadir Castilho
description Neste trabalho discute-se a questão do conhecimentoque os alunos já detêm quando chegam à escola e a necessidade deos professores problematizá-lo. A pesquisa se desenvolveu na perspectivaqualitativa e o instrumento de coleta de dados, a entrevistasemiestruturada. Os professores ministram Geografia em escolaspúblicas estaduais. Os resultados indicam que os professores têmdificuldades em problematizar esse conhecimento, pressupondo-selacunas na formação.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643
10.22420/rde.v10i19.643
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643
identifier_str_mv 10.22420/rde.v10i19.643
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643/708
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 10 n. 19 (2016): 20 anos de LDB; 597-610
2238-4391
10.22420/rde.v10i19
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342219546624