Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643 |
Resumo: | Neste trabalho discute-se a questão do conhecimentoque os alunos já detêm quando chegam à escola e a necessidade deos professores problematizá-lo. A pesquisa se desenvolveu na perspectivaqualitativa e o instrumento de coleta de dados, a entrevistasemiestruturada. Os professores ministram Geografia em escolaspúblicas estaduais. Os resultados indicam que os professores têmdificuldades em problematizar esse conhecimento, pressupondo-selacunas na formação. |
id |
CNTE-1_1e2ffceed2d73a4967409f52e69d66a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/643 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematizaçãoNeste trabalho discute-se a questão do conhecimentoque os alunos já detêm quando chegam à escola e a necessidade deos professores problematizá-lo. A pesquisa se desenvolveu na perspectivaqualitativa e o instrumento de coleta de dados, a entrevistasemiestruturada. Os professores ministram Geografia em escolaspúblicas estaduais. Os resultados indicam que os professores têmdificuldades em problematizar esse conhecimento, pressupondo-selacunas na formação.CNTE2017-02-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/64310.22420/rde.v10i19.643Retratos da Escola; v. 10 n. 19 (2016): 20 anos de LDB; 597-6102238-439110.22420/rde.v10i19reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643/708Feijó, NatanaelDelizoicov, Nadir Castilhoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-25T17:21:33Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/643Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:36.648860Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização |
title |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização |
spellingShingle |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização Feijó, Natanael |
title_short |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização |
title_full |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização |
title_fullStr |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização |
title_full_unstemmed |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização |
title_sort |
Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização |
author |
Feijó, Natanael |
author_facet |
Feijó, Natanael Delizoicov, Nadir Castilho |
author_role |
author |
author2 |
Delizoicov, Nadir Castilho |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Feijó, Natanael Delizoicov, Nadir Castilho |
description |
Neste trabalho discute-se a questão do conhecimentoque os alunos já detêm quando chegam à escola e a necessidade deos professores problematizá-lo. A pesquisa se desenvolveu na perspectivaqualitativa e o instrumento de coleta de dados, a entrevistasemiestruturada. Os professores ministram Geografia em escolaspúblicas estaduais. Os resultados indicam que os professores têmdificuldades em problematizar esse conhecimento, pressupondo-selacunas na formação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643 10.22420/rde.v10i19.643 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v10i19.643 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/643/708 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 10 n. 19 (2016): 20 anos de LDB; 597-610 2238-4391 10.22420/rde.v10i19 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342219546624 |