O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouveia, Andrea Barbosa
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Tavares, Taís Moura
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178
Resumo: O artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira.
id CNTE-1_38c637d7ae602d8d95e2b24d11f346e0
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/178
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboraçãoFederalismo. Valorização do magistério. Planos de carreiraO artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira.CNTE2012-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/17810.22420/rde.v6i10.178Retratos da Escola; v. 6 n. 10 (2012): Federalismo e Educação; 185-1972238-439110.22420/rde.v6i10reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178/335Gouveia, Andrea BarbosaTavares, Taís Mourainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-26T21:25:09Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/178Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:19.933234Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
title O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
spellingShingle O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
Gouveia, Andrea Barbosa
Federalismo. Valorização do magistério. Planos de carreira
title_short O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
title_full O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
title_fullStr O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
title_full_unstemmed O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
title_sort O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
author Gouveia, Andrea Barbosa
author_facet Gouveia, Andrea Barbosa
Tavares, Taís Moura
author_role author
author2 Tavares, Taís Moura
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouveia, Andrea Barbosa
Tavares, Taís Moura
dc.subject.por.fl_str_mv Federalismo. Valorização do magistério. Planos de carreira
topic Federalismo. Valorização do magistério. Planos de carreira
description O artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178
10.22420/rde.v6i10.178
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178
identifier_str_mv 10.22420/rde.v6i10.178
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178/335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 6 n. 10 (2012): Federalismo e Educação; 185-197
2238-4391
10.22420/rde.v6i10
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341246468096