O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178 |
Resumo: | O artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira. |
id |
CNTE-1_38c637d7ae602d8d95e2b24d11f346e0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/178 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboraçãoFederalismo. Valorização do magistério. Planos de carreiraO artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira.CNTE2012-11-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/17810.22420/rde.v6i10.178Retratos da Escola; v. 6 n. 10 (2012): Federalismo e Educação; 185-1972238-439110.22420/rde.v6i10reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178/335Gouveia, Andrea BarbosaTavares, Taís Mourainfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-01-26T21:25:09Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/178Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:19.933234Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração |
title |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração |
spellingShingle |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração Gouveia, Andrea Barbosa Federalismo. Valorização do magistério. Planos de carreira |
title_short |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração |
title_full |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração |
title_fullStr |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração |
title_full_unstemmed |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração |
title_sort |
O magistério no contexto federativo - Planos de carreira e regime de colaboração |
author |
Gouveia, Andrea Barbosa |
author_facet |
Gouveia, Andrea Barbosa Tavares, Taís Moura |
author_role |
author |
author2 |
Tavares, Taís Moura |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouveia, Andrea Barbosa Tavares, Taís Moura |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Federalismo. Valorização do magistério. Planos de carreira |
topic |
Federalismo. Valorização do magistério. Planos de carreira |
description |
O artigo discute a definição constitucional do federalismo brasileiro, abordando os impasses formais, políticos e econômicos que complicam a realização do atendimento educacional com o regime de colaboração entre os entes federados. Eles são o pano de fundo no debate sobre a valorização do magistério público: como servidor público, o profissional teêm a carreira e a remuneração condicionadas pelas condições do ente federado. Nesta reflexão, destacam-se a jornada de trabalho e o perfil dos planos de carreira. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-11-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178 10.22420/rde.v6i10.178 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v6i10.178 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/178/335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 6 n. 10 (2012): Federalismo e Educação; 185-197 2238-4391 10.22420/rde.v6i10 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890341246468096 |