Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CNTE, Documento
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/323
Resumo: Como bem destaca o documento referência da Conae 2014, em debate nas conferênciasmunicipais e estaduais de educação, “a diversidade, como dimensãohumana, deve ser entendida como a construção histórica, social, culturale política das diferenças que se expressa nas complexas relações sociais e de poder (...)”,e “(...) em uma perspectiva democrática e inclusiva, deve-se compreender que diversidade,justiça social e combate às desigualdades não são antagônicos. Principalmente emsociedades pluriétnicas, pluriculturais e multirraciais, marcadas por processos de desigualdade,elas deverão ser eixos da democracia e das políticas educacionais voltadas àgarantia e efetivação dos direitos humanos”.
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