Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/323 |
Resumo: | Como bem destaca o documento referência da Conae 2014, em debate nas conferênciasmunicipais e estaduais de educação, “a diversidade, como dimensãohumana, deve ser entendida como a construção histórica, social, culturale política das diferenças que se expressa nas complexas relações sociais e de poder (...)”,e “(...) em uma perspectiva democrática e inclusiva, deve-se compreender que diversidade,justiça social e combate às desigualdades não são antagônicos. Principalmente emsociedades pluriétnicas, pluriculturais e multirraciais, marcadas por processos de desigualdade,elas deverão ser eixos da democracia e das políticas educacionais voltadas àgarantia e efetivação dos direitos humanos”. |
id |
CNTE-1_7fe311cf02290b123ba962f2e47d8873 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/323 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTEComo bem destaca o documento referência da Conae 2014, em debate nas conferênciasmunicipais e estaduais de educação, “a diversidade, como dimensãohumana, deve ser entendida como a construção histórica, social, culturale política das diferenças que se expressa nas complexas relações sociais e de poder (...)”,e “(...) em uma perspectiva democrática e inclusiva, deve-se compreender que diversidade,justiça social e combate às desigualdades não são antagônicos. Principalmente emsociedades pluriétnicas, pluriculturais e multirraciais, marcadas por processos de desigualdade,elas deverão ser eixos da democracia e das políticas educacionais voltadas àgarantia e efetivação dos direitos humanos”.CNTE2013-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/32310.22420/rde.v7i13.323Retratos da Escola; v. 7 n. 13 (2013): Educação e Diversidade; 529-5342238-439110.22420/rde.v7i13reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/323/493CNTE, Documentoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-06-03T18:02:32Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/323Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:26.938114Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE |
title |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE |
spellingShingle |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE CNTE, Documento |
title_short |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE |
title_full |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE |
title_fullStr |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE |
title_full_unstemmed |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE |
title_sort |
Educação e diversidade - Lutas e bandeiras da CNTE |
author |
CNTE, Documento |
author_facet |
CNTE, Documento |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
CNTE, Documento |
description |
Como bem destaca o documento referência da Conae 2014, em debate nas conferênciasmunicipais e estaduais de educação, “a diversidade, como dimensãohumana, deve ser entendida como a construção histórica, social, culturale política das diferenças que se expressa nas complexas relações sociais e de poder (...)”,e “(...) em uma perspectiva democrática e inclusiva, deve-se compreender que diversidade,justiça social e combate às desigualdades não são antagônicos. Principalmente emsociedades pluriétnicas, pluriculturais e multirraciais, marcadas por processos de desigualdade,elas deverão ser eixos da democracia e das políticas educacionais voltadas àgarantia e efetivação dos direitos humanos”. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/323 10.22420/rde.v7i13.323 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/323 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v7i13.323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/323/493 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 7 n. 13 (2013): Educação e Diversidade; 529-534 2238-4391 10.22420/rde.v7i13 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890341608226816 |