A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795 |
Resumo: | Avaliação da aprendizagem não pode se constituir expressão de violência. Objetivamos refletir sobre processos avaliativos vividos pelas professoras pedagogas no decorrer da formação, visto que estas experiências constituem referência a suas ações pedagógicas. A pesquisa foi realizada com 24 professoras dos anos iniciais, egressas do curso de Pedagogia da Unoesc de Maravilha,SC. Conclui-se que as experiências vividas enquanto alunas constituem referenciais estruturantes das ações avaliativas enquanto professoras. |
id |
CNTE-1_90c5a1435b23b153688da3f2fae9c4ae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/795 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violênciaViolência. Avaliação. Formação. Aprendizagem.Avaliação da aprendizagem não pode se constituir expressão de violência. Objetivamos refletir sobre processos avaliativos vividos pelas professoras pedagogas no decorrer da formação, visto que estas experiências constituem referência a suas ações pedagógicas. A pesquisa foi realizada com 24 professoras dos anos iniciais, egressas do curso de Pedagogia da Unoesc de Maravilha,SC. Conclui-se que as experiências vividas enquanto alunas constituem referenciais estruturantes das ações avaliativas enquanto professoras.CNTE2018-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/79510.22420/rde.v12i22.795Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 129-1462238-439110.22420/rde.v12i22reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795/pdfCopyright (c) 2018 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessBenvenutti, Dilva BertoldiLago, Clenio2018-08-08T14:17:16Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/795Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:41.158734Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência |
title |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência |
spellingShingle |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência Benvenutti, Dilva Bertoldi Violência. Avaliação. Formação. Aprendizagem. |
title_short |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência |
title_full |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência |
title_fullStr |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência |
title_full_unstemmed |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência |
title_sort |
A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência |
author |
Benvenutti, Dilva Bertoldi |
author_facet |
Benvenutti, Dilva Bertoldi Lago, Clenio |
author_role |
author |
author2 |
Lago, Clenio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Benvenutti, Dilva Bertoldi Lago, Clenio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Violência. Avaliação. Formação. Aprendizagem. |
topic |
Violência. Avaliação. Formação. Aprendizagem. |
description |
Avaliação da aprendizagem não pode se constituir expressão de violência. Objetivamos refletir sobre processos avaliativos vividos pelas professoras pedagogas no decorrer da formação, visto que estas experiências constituem referência a suas ações pedagógicas. A pesquisa foi realizada com 24 professoras dos anos iniciais, egressas do curso de Pedagogia da Unoesc de Maravilha,SC. Conclui-se que as experiências vividas enquanto alunas constituem referenciais estruturantes das ações avaliativas enquanto professoras. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-08-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795 10.22420/rde.v12i22.795 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v12i22.795 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Retratos da Escola info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Retratos da Escola |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 129-146 2238-4391 10.22420/rde.v12i22 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890342307627008 |