A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Benvenutti, Dilva Bertoldi
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Lago, Clenio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795
Resumo: Avaliação da aprendizagem não pode se constituir expressão de violência. Objetivamos refletir sobre processos avaliativos vividos pelas professoras pedagogas no decorrer da formação, visto que estas experiências constituem referência a suas ações pedagógicas. A pesquisa foi realizada com 24 professoras dos anos iniciais, egressas do curso de Pedagogia da Unoesc de Maravilha,SC. Conclui-se que as experiências vividas enquanto alunas constituem referenciais estruturantes das ações avaliativas enquanto professoras.
id CNTE-1_90c5a1435b23b153688da3f2fae9c4ae
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/795
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violênciaViolência. Avaliação. Formação. Aprendizagem.Avaliação da aprendizagem não pode se constituir expressão de violência. Objetivamos refletir sobre processos avaliativos vividos pelas professoras pedagogas no decorrer da formação, visto que estas experiências constituem referência a suas ações pedagógicas. A pesquisa foi realizada com 24 professoras dos anos iniciais, egressas do curso de Pedagogia da Unoesc de Maravilha,SC. Conclui-se que as experiências vividas enquanto alunas constituem referenciais estruturantes das ações avaliativas enquanto professoras.CNTE2018-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/79510.22420/rde.v12i22.795Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 129-1462238-439110.22420/rde.v12i22reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795/pdfCopyright (c) 2018 Retratos da Escolainfo:eu-repo/semantics/openAccessBenvenutti, Dilva BertoldiLago, Clenio2018-08-08T14:17:16Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/795Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:41.158734Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
title A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
spellingShingle A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
Benvenutti, Dilva Bertoldi
Violência. Avaliação. Formação. Aprendizagem.
title_short A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
title_full A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
title_fullStr A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
title_full_unstemmed A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
title_sort A avaliação das aprendizagens: uma perspectiva de não violência
author Benvenutti, Dilva Bertoldi
author_facet Benvenutti, Dilva Bertoldi
Lago, Clenio
author_role author
author2 Lago, Clenio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Benvenutti, Dilva Bertoldi
Lago, Clenio
dc.subject.por.fl_str_mv Violência. Avaliação. Formação. Aprendizagem.
topic Violência. Avaliação. Formação. Aprendizagem.
description Avaliação da aprendizagem não pode se constituir expressão de violência. Objetivamos refletir sobre processos avaliativos vividos pelas professoras pedagogas no decorrer da formação, visto que estas experiências constituem referência a suas ações pedagógicas. A pesquisa foi realizada com 24 professoras dos anos iniciais, egressas do curso de Pedagogia da Unoesc de Maravilha,SC. Conclui-se que as experiências vividas enquanto alunas constituem referenciais estruturantes das ações avaliativas enquanto professoras.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795
10.22420/rde.v12i22.795
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795
identifier_str_mv 10.22420/rde.v12i22.795
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/795/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Retratos da Escola
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 12 n. 22 (2018): Conape 2018; 129-146
2238-4391
10.22420/rde.v12i22
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890342307627008