Consequências práticas da BNCC e da reforma do ensino médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: em educação, Confederação Nacional dos Trabalhadores
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/901
Resumo: Esta avaliação se pauta na análise sistemática dos principais instrumentos que institucionalizaram e visam regulamentar a “reforma do ensino médio”, com destaque para a Lei 13.415, que aprovou a antirreforma (impondo mais prejuízos que benefícios à etapa escolar), a Portaria MEC 727/2017, que instituiu o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), e as minutas do Ministério da Educação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCN-EM), ambas enviadas para apreciação e aprovação do Conselho Nacional de Educação (CNE).
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