O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Retratos da Escola (Online) |
Texto Completo: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584 |
Resumo: | Este artigo enfoca as relações entre o público e o privado, neste período particular do capitalismo, em que ocorrem redefinições do papel do Estado, trazendo consequências para a educação. Buscamos mapear quem são os sujeitos envolvidos no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas relações com instituições públicas e privadas. Analisamos como o privado interfere no público, por meio da direção e da execução daspolíticas educacionais, com implicações para a democratização da educação. |
id |
CNTE-1_af92b1d5b81a4ef07826940069fc898b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/584 |
network_acronym_str |
CNTE-1 |
network_name_str |
Retratos da Escola (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa?Este artigo enfoca as relações entre o público e o privado, neste período particular do capitalismo, em que ocorrem redefinições do papel do Estado, trazendo consequências para a educação. Buscamos mapear quem são os sujeitos envolvidos no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas relações com instituições públicas e privadas. Analisamos como o privado interfere no público, por meio da direção e da execução daspolíticas educacionais, com implicações para a democratização da educação.CNTE2016-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/58410.22420/rde.v9i17.584Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa2238-439110.22420/rde.v9i17reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584/658Vidal Peroni, Vera MariaCaeteno, Maria Raquelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-02T17:17:21Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/584Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:35.782763Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? |
title |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? |
spellingShingle |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? Vidal Peroni, Vera Maria |
title_short |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? |
title_full |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? |
title_fullStr |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? |
title_full_unstemmed |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? |
title_sort |
O público e o privado na educação - Projetos em disputa? |
author |
Vidal Peroni, Vera Maria |
author_facet |
Vidal Peroni, Vera Maria Caeteno, Maria Raquel |
author_role |
author |
author2 |
Caeteno, Maria Raquel |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vidal Peroni, Vera Maria Caeteno, Maria Raquel |
description |
Este artigo enfoca as relações entre o público e o privado, neste período particular do capitalismo, em que ocorrem redefinições do papel do Estado, trazendo consequências para a educação. Buscamos mapear quem são os sujeitos envolvidos no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas relações com instituições públicas e privadas. Analisamos como o privado interfere no público, por meio da direção e da execução daspolíticas educacionais, com implicações para a democratização da educação. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584 10.22420/rde.v9i17.584 |
url |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584 |
identifier_str_mv |
10.22420/rde.v9i17.584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584/658 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
publisher.none.fl_str_mv |
CNTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa 2238-4391 10.22420/rde.v9i17 reponame:Retratos da Escola (Online) instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) instacron:CNTE |
instname_str |
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
instacron_str |
CNTE |
institution |
CNTE |
reponame_str |
Retratos da Escola (Online) |
collection |
Retratos da Escola (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com |
_version_ |
1793890341954256896 |