O público e o privado na educação - Projetos em disputa?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vidal Peroni, Vera Maria
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Caeteno, Maria Raquel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Retratos da Escola (Online)
Texto Completo: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584
Resumo: Este artigo enfoca as relações entre o público e o privado, neste período particular do capitalismo, em que ocorrem redefinições do papel do Estado, trazendo consequências para a educação. Buscamos mapear quem são os sujeitos envolvidos no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas relações com instituições públicas e privadas. Analisamos como o privado interfere no público, por meio da direção e da execução daspolíticas educacionais, com implicações para a democratização da educação.
id CNTE-1_af92b1d5b81a4ef07826940069fc898b
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/584
network_acronym_str CNTE-1
network_name_str Retratos da Escola (Online)
repository_id_str
spelling O público e o privado na educação - Projetos em disputa?Este artigo enfoca as relações entre o público e o privado, neste período particular do capitalismo, em que ocorrem redefinições do papel do Estado, trazendo consequências para a educação. Buscamos mapear quem são os sujeitos envolvidos no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas relações com instituições públicas e privadas. Analisamos como o privado interfere no público, por meio da direção e da execução daspolíticas educacionais, com implicações para a democratização da educação.CNTE2016-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/58410.22420/rde.v9i17.584Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa2238-439110.22420/rde.v9i17reponame:Retratos da Escola (Online)instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)instacron:CNTEporhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584/658Vidal Peroni, Vera MariaCaeteno, Maria Raquelinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-02T17:17:21Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/584Revistahttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rdeONGhttps://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/oailscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com2238-43911982-131Xopendoar:2023-01-04T15:50:35.782763Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)false
dc.title.none.fl_str_mv O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
title O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
spellingShingle O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
Vidal Peroni, Vera Maria
title_short O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
title_full O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
title_fullStr O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
title_full_unstemmed O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
title_sort O público e o privado na educação - Projetos em disputa?
author Vidal Peroni, Vera Maria
author_facet Vidal Peroni, Vera Maria
Caeteno, Maria Raquel
author_role author
author2 Caeteno, Maria Raquel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vidal Peroni, Vera Maria
Caeteno, Maria Raquel
description Este artigo enfoca as relações entre o público e o privado, neste período particular do capitalismo, em que ocorrem redefinições do papel do Estado, trazendo consequências para a educação. Buscamos mapear quem são os sujeitos envolvidos no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas relações com instituições públicas e privadas. Analisamos como o privado interfere no público, por meio da direção e da execução daspolíticas educacionais, com implicações para a democratização da educação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584
10.22420/rde.v9i17.584
url https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584
identifier_str_mv 10.22420/rde.v9i17.584
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/584/658
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CNTE
publisher.none.fl_str_mv CNTE
dc.source.none.fl_str_mv Retratos da Escola; v. 9 n. 17 (2015): Base nacional comum: Projetos curriculares em disputa
2238-4391
10.22420/rde.v9i17
reponame:Retratos da Escola (Online)
instname:Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron:CNTE
instname_str Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
instacron_str CNTE
institution CNTE
reponame_str Retratos da Escola (Online)
collection Retratos da Escola (Online)
repository.name.fl_str_mv Retratos da Escola (Online) - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)
repository.mail.fl_str_mv lscheibe@uol.com.br || rde.esforce.cnte@gmail.com
_version_ 1793890341954256896