APLICAÇÃO DA GAMIFICATION AO ENSINO JURÍDICO - APLICATION OF GAMIFICATION TO LEGAL EDUCATION
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
Texto Completo: | http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/5676 |
Resumo: | Resumo: Este estudo apresenta a Gamification acadêmica, alternativa ao método tradicional, demonstrando que inserindo games no ensino pode-se motivar e engajar alunos. Lecionar requer um professor moderno, dinâmico e principalmente tecnológico porque o ensino necessita evoluir para atender aos anseios dessa novíssima geração. Embasado em livros, artigos e vídeos apresenta-se a conceituação do tema, a aplicação desta metodologia e seus benefícios. Por ser recente, não há ainda um vasto material a respeito, assim, o foco é na literatura disponível, utilizando-se o procedimento bibliográfico, pelo método dedutivo, numa abordagem qualitativa cujo marco teórico são as obras de Flora Alves e Jane McGonigal. Palavras-chave: Metodologia de Ensino; Ensino Jurídico; Gamification; Aplicação; Engajamento Abstract: This study presents the academic Gamification, alternative to the traditional method, demonstrating that by inserting games in teaching might motivate and engage students. Teaching requires a modern, dynamic and technological teacher because teaching must evolve to attend the yearnings of this new generation. Based on books, articles and videos, presents the conceptualization of the theme, application of this methodology and yours benefits. Being recent, there isn’t a vast of material yet about, thus, the focus is on the available literature, using the bibliographic procedure, by the deductive method, whose theoretical framework is the works of Flora Alves and Jane McGonigal. Key words: Teaching Methodology; Legal Education; Gamification; Application; Engagement |
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APLICAÇÃO DA GAMIFICATION AO ENSINO JURÍDICO - APLICATION OF GAMIFICATION TO LEGAL EDUCATIONMetodologia de Ensino; Ensino Jurídico; Gamification; Aplicação; EngajamentoResumo: Este estudo apresenta a Gamification acadêmica, alternativa ao método tradicional, demonstrando que inserindo games no ensino pode-se motivar e engajar alunos. Lecionar requer um professor moderno, dinâmico e principalmente tecnológico porque o ensino necessita evoluir para atender aos anseios dessa novíssima geração. Embasado em livros, artigos e vídeos apresenta-se a conceituação do tema, a aplicação desta metodologia e seus benefícios. Por ser recente, não há ainda um vasto material a respeito, assim, o foco é na literatura disponível, utilizando-se o procedimento bibliográfico, pelo método dedutivo, numa abordagem qualitativa cujo marco teórico são as obras de Flora Alves e Jane McGonigal. Palavras-chave: Metodologia de Ensino; Ensino Jurídico; Gamification; Aplicação; Engajamento Abstract: This study presents the academic Gamification, alternative to the traditional method, demonstrating that by inserting games in teaching might motivate and engage students. Teaching requires a modern, dynamic and technological teacher because teaching must evolve to attend the yearnings of this new generation. Based on books, articles and videos, presents the conceptualization of the theme, application of this methodology and yours benefits. Being recent, there isn’t a vast of material yet about, thus, the focus is on the available literature, using the bibliographic procedure, by the deductive method, whose theoretical framework is the works of Flora Alves and Jane McGonigal. Key words: Teaching Methodology; Legal Education; Gamification; Application; EngagementConselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDITavares, Roselaine Andrade2019-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/567610.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2019.v5i1.5676Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 5, n. 1 (2019): JANEIRO - JUNHO; 74-882525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/5676/pdfDireitos autorais 2019 Roselaine Andrade Tavareshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-02T03:01:58Zoai:ojs.indexlaw.org:article/5676Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2020-06-02T03:01:58Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
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