MAPAS MENTAIS COMO INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO NO ENSINO JURÍDICO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
Texto Completo: | http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/5773 |
Resumo: | Um dos maiores problemas enfrentados pelos professores é o planejamento das aulas e a preparação dos conteúdos que serão ministrados. É necessário respeitar os programas das disciplinas, mas também estabelecer prioridade entre os temas, vincular os assuntos com as fontes do Direito, conectar teoria e prática, garantir uma abordagem inter, multi e transdisciplinar. Com fundamento no método hipotético-dedutivo e com amparo no referencial teórico estabelecido por Tony Busan, o presente artigo tem como objetivo demonstrar como tudo isso pode ser realizado por meio do uso dos mapas mentais no ensino jurídico. |
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MAPAS MENTAIS COMO INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO NO ENSINO JURÍDICOPlanejamento; Mapa Mental; Ensino jurídico; Metodologia; InovaçãoUm dos maiores problemas enfrentados pelos professores é o planejamento das aulas e a preparação dos conteúdos que serão ministrados. É necessário respeitar os programas das disciplinas, mas também estabelecer prioridade entre os temas, vincular os assuntos com as fontes do Direito, conectar teoria e prática, garantir uma abordagem inter, multi e transdisciplinar. Com fundamento no método hipotético-dedutivo e com amparo no referencial teórico estabelecido por Tony Busan, o presente artigo tem como objetivo demonstrar como tudo isso pode ser realizado por meio do uso dos mapas mentais no ensino jurídico.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIUniversidade FumecGabrich, Frederico AndradeSouza, Ranieri Jésus2019-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/577310.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2019.v5i2.5773Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 5, n. 2 (2019): JULHO - DEZEMBRO; 1-182525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/5773/pdfDireitos autorais 2019 Frederico Andrade Gabrich, Ranieri Jésus Souzahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-02T03:02:01Zoai:ojs.indexlaw.org:article/5773Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2020-06-02T03:02:01Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
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