A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Falcão, Letícia Prazeres
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Almeida de Andrade, Denise
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7904
Resumo: A avaliação dialoga com a desafiadora atividade do ensino: aferir o que e em que medida mudou na compreensão do discente sobre determinado assunto. Recentemente, se intensificaram discussões sobre a necessidade do ensino jurídico ser próximo da realidade. Não se avalia para obtenção de status de aprovação ou reprovação, mas para a construção de conhecimento crítico. Permitir essa movimentação é tornar o ensino jurídico algo que alcance além daqueles alunos, é fazer com que edificações cheguem aos docentes, discentes e coordenações. O artigo utiliza da revisão bibliográfica, onde busca demonstrar que a avaliação multidirecional no ensino jurídico é ferramenta útil.
id CONPEDI-1_c030074f40c8af9f644cdbf8b32324e8
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/7904
network_acronym_str CONPEDI-1
network_name_str Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
repository_id_str
spelling A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEOAvaliação; Ensino Jurídico; Protagonismo discente; Docente; EducaçãoA avaliação dialoga com a desafiadora atividade do ensino: aferir o que e em que medida mudou na compreensão do discente sobre determinado assunto. Recentemente, se intensificaram discussões sobre a necessidade do ensino jurídico ser próximo da realidade. Não se avalia para obtenção de status de aprovação ou reprovação, mas para a construção de conhecimento crítico. Permitir essa movimentação é tornar o ensino jurídico algo que alcance além daqueles alunos, é fazer com que edificações cheguem aos docentes, discentes e coordenações. O artigo utiliza da revisão bibliográfica, onde busca demonstrar que a avaliação multidirecional no ensino jurídico é ferramenta útil.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIFalcão, Letícia PrazeresAlmeida de Andrade, Denise2021-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/790410.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2021.v7i1.7904Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 7, n. 1 (2021): JANEIRO - JUNHO; 69-862525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7904/pdfDireitos autorais 2021 Letícia Prazeres Falcão, Denise Almeida de Andradehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-20T12:20:51Zoai:ojs.indexlaw.org:article/7904Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2021-08-20T12:20:51Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
title A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
spellingShingle A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
Falcão, Letícia Prazeres
Avaliação; Ensino Jurídico; Protagonismo discente; Docente; Educação
title_short A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
title_full A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
title_fullStr A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
title_full_unstemmed A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
title_sort A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
author Falcão, Letícia Prazeres
author_facet Falcão, Letícia Prazeres
Almeida de Andrade, Denise
author_role author
author2 Almeida de Andrade, Denise
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Falcão, Letícia Prazeres
Almeida de Andrade, Denise
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação; Ensino Jurídico; Protagonismo discente; Docente; Educação
topic Avaliação; Ensino Jurídico; Protagonismo discente; Docente; Educação
description A avaliação dialoga com a desafiadora atividade do ensino: aferir o que e em que medida mudou na compreensão do discente sobre determinado assunto. Recentemente, se intensificaram discussões sobre a necessidade do ensino jurídico ser próximo da realidade. Não se avalia para obtenção de status de aprovação ou reprovação, mas para a construção de conhecimento crítico. Permitir essa movimentação é tornar o ensino jurídico algo que alcance além daqueles alunos, é fazer com que edificações cheguem aos docentes, discentes e coordenações. O artigo utiliza da revisão bibliográfica, onde busca demonstrar que a avaliação multidirecional no ensino jurídico é ferramenta útil.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7904
10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2021.v7i1.7904
url http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7904
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2021.v7i1.7904
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7904/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Letícia Prazeres Falcão, Denise Almeida de Andrade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Letícia Prazeres Falcão, Denise Almeida de Andrade
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 7, n. 1 (2021): JANEIRO - JUNHO; 69-86
2525-9636
2525-9636
reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
collection Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
repository.name.fl_str_mv Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv ||indexlawjournals@gmail.com
_version_ 1808858110155030528