A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa e Educação Jurídica |
Texto Completo: | http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7904 |
Resumo: | A avaliação dialoga com a desafiadora atividade do ensino: aferir o que e em que medida mudou na compreensão do discente sobre determinado assunto. Recentemente, se intensificaram discussões sobre a necessidade do ensino jurídico ser próximo da realidade. Não se avalia para obtenção de status de aprovação ou reprovação, mas para a construção de conhecimento crítico. Permitir essa movimentação é tornar o ensino jurídico algo que alcance além daqueles alunos, é fazer com que edificações cheguem aos docentes, discentes e coordenações. O artigo utiliza da revisão bibliográfica, onde busca demonstrar que a avaliação multidirecional no ensino jurídico é ferramenta útil. |
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A NECESSIDADE DE UMA AVALIAÇÃO MULTIDIRECIONAL NO ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEOAvaliação; Ensino Jurídico; Protagonismo discente; Docente; EducaçãoA avaliação dialoga com a desafiadora atividade do ensino: aferir o que e em que medida mudou na compreensão do discente sobre determinado assunto. Recentemente, se intensificaram discussões sobre a necessidade do ensino jurídico ser próximo da realidade. Não se avalia para obtenção de status de aprovação ou reprovação, mas para a construção de conhecimento crítico. Permitir essa movimentação é tornar o ensino jurídico algo que alcance além daqueles alunos, é fazer com que edificações cheguem aos docentes, discentes e coordenações. O artigo utiliza da revisão bibliográfica, onde busca demonstrar que a avaliação multidirecional no ensino jurídico é ferramenta útil.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDIFalcão, Letícia PrazeresAlmeida de Andrade, Denise2021-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/790410.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2021.v7i1.7904Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 7, n. 1 (2021): JANEIRO - JUNHO; 69-862525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7904/pdfDireitos autorais 2021 Letícia Prazeres Falcão, Denise Almeida de Andradehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-20T12:20:51Zoai:ojs.indexlaw.org:article/7904Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2021-08-20T12:20:51Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false |
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