O ENSINO JURÍDICO NO BRASIL NO ÚLTIMO PERÍODO REPUBLICANO E AS PROPOSTAS INOVADORAS DA ATUALIDADE: MELHORIA DA QUALIDADE DE ENSINO NO DIREITO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sales, Gabriel Mendes de Catunda
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Mendonça, Sandra Maria de Menezes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/4095
Resumo: Com a pesquisa por revisão bibliográfica do ensino do direito no Brasil se busca pelas análises metodologicamente estruturadas esclarecer se a regulamentação do ensino universitário e jurídico a partir do Estado Novo, em especial, da Carta Magma de 1988, portaria 1.886/94 do Ministério da Educação (MEC), Exame Nacional de Cursos (Provão) – Lei 9.131/95, e Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96), inovou significativamente a educação superior e qual a formação desejada e necessária dos profissionais da área jurídica para a promoção humana como instrumentos de efetividade dos direitos.
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