DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: A AMPLIAÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gardeline, Gerusa Teixeira
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Maia, Millena Maysa dos Santos, Freitas, Juliana Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Direitos e Garantias Fundamentais
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/garantiasfundamentais/article/view/8741
Resumo: O estudo tem objetivo trazer ao debate a compreensão de como ocorreu o ensino infantil no contexto excepcional da pandemia de COVID-19, através da abordagem do direito a educação e das implicações decorrentes das desigualdades socioeconômicas que estão presentes na sociedade brasileira e tornaram-se pronunciadas com a crise e instabilidades políticas, sanitárias e educacionais em todo o país. Utilizando-se como metodologia o levantamento bibliográfico nas produções científicas e acadêmicas sobre o tema. Os resultados apontam desafios da educação infantil na pandemia, pois a realidade brasileira é marcada por profunda desigualdade social, econômica e de oportunidades entre os diversos núcleos familiares.    
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