SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa de Souza Simas, Danielle
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Melo de Souza Júnior, Albefredo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgnt/article/view/4149
Resumo: A expansão da internet trouxe consigo uma nova forma de interação social, que deixou de ser física para tornar-se virtual. Neste ciberespaço surgiu o influenciador digital o qual atrai milhões de seguidores, tornando-se verdadeira celebridade. Essas pessoas expõem a rotina pessoal, roupas e cosméticos que usam, e diversos outros produtos e serviços que passam a ser objeto de desejo e “necessidade”. Esta exposição é, na verdade, uma forma de publicidade oculta, a qual precisa ser melhor compreendida e regulada.
id CONPEDI-6_a3747ee34c82579fd938027781ff3c2d
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/4149
network_acronym_str CONPEDI-6
network_name_str Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias
repository_id_str
spelling SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAISRedes Sociais; Direito do Consumidor; Comércio virtual; Influencers digitais; Publicidade ocultaA expansão da internet trouxe consigo uma nova forma de interação social, que deixou de ser física para tornar-se virtual. Neste ciberespaço surgiu o influenciador digital o qual atrai milhões de seguidores, tornando-se verdadeira celebridade. Essas pessoas expõem a rotina pessoal, roupas e cosméticos que usam, e diversos outros produtos e serviços que passam a ser objeto de desejo e “necessidade”. Esta exposição é, na verdade, uma forma de publicidade oculta, a qual precisa ser melhor compreendida e regulada.Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)Costa de Souza Simas, DanielleMelo de Souza Júnior, Albefredo2018-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgnt/article/view/414910.26668/IndexLawJournals/2526-0049/2018.v4i1.4149Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 17-322526-00492526-0049reponame:Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologiasinstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgnt/article/view/4149/pdfDireitos autorais 2018 Danielle Costa de Souza Simas, Albefredo Melo de Souza Júniorhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-11T15:00:56Zoai:ojs.indexlaw.org:article/4149Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgntONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/revistadgnt/oai||indexlawjournals@gmail.com2526-00492526-0049opendoar:2020-09-11T15:00:56Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
title SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
spellingShingle SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
Costa de Souza Simas, Danielle
Redes Sociais; Direito do Consumidor; Comércio virtual; Influencers digitais; Publicidade oculta
title_short SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
title_full SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
title_fullStr SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
title_full_unstemmed SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
title_sort SOCIEDADE EM REDE: OS INFLUENCERS DIGITAIS E A PUBLICIDADE OCULTA NAS REDES SOCIAIS
author Costa de Souza Simas, Danielle
author_facet Costa de Souza Simas, Danielle
Melo de Souza Júnior, Albefredo
author_role author
author2 Melo de Souza Júnior, Albefredo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa de Souza Simas, Danielle
Melo de Souza Júnior, Albefredo
dc.subject.por.fl_str_mv Redes Sociais; Direito do Consumidor; Comércio virtual; Influencers digitais; Publicidade oculta
topic Redes Sociais; Direito do Consumidor; Comércio virtual; Influencers digitais; Publicidade oculta
description A expansão da internet trouxe consigo uma nova forma de interação social, que deixou de ser física para tornar-se virtual. Neste ciberespaço surgiu o influenciador digital o qual atrai milhões de seguidores, tornando-se verdadeira celebridade. Essas pessoas expõem a rotina pessoal, roupas e cosméticos que usam, e diversos outros produtos e serviços que passam a ser objeto de desejo e “necessidade”. Esta exposição é, na verdade, uma forma de publicidade oculta, a qual precisa ser melhor compreendida e regulada.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgnt/article/view/4149
10.26668/IndexLawJournals/2526-0049/2018.v4i1.4149
url http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgnt/article/view/4149
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2526-0049/2018.v4i1.4149
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/revistadgnt/article/view/4149/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2018 Danielle Costa de Souza Simas, Albefredo Melo de Souza Júnior
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2018 Danielle Costa de Souza Simas, Albefredo Melo de Souza Júnior
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias; v. 4, n. 1 (2018): JANEIRO - JUNHO; 17-32
2526-0049
2526-0049
reponame:Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias
collection Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias
repository.name.fl_str_mv Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv ||indexlawjournals@gmail.com
_version_ 1798316482704179200