Responsabilidade civil dos influenciadores digitais: redes sociais e publicidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33501 |
Resumo: | Com o avanço da era digital, a sociedade se viu em novo conceito de vida, onde todas as atividades realizadas são diretamente voltadas ao meio tecnológico/digital, seja trabalho, estudo, relacionamento interpessoal, comunicação instantânea, compra e venda de produtos. O presente trabalho de conclusão de curso busca mostrar a evolução das redes sociais, como as marcas/empresas buscam realizar a divulgação de seus produtos e serviços diante a publicidades realizada em face ao meio digital, qual seja, via influenciadores digitais, que são pessoas engajadas que atuam publicitariamente via redes sociais. Através dos princípios publicitários, o objetivo é demonstrar a responsabilidade civil dos influenciadores em observância ao Código de Defesa do Consumidor, Código Civil e posicionamentos do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, bem como demonstrar o entendimento e divergência dos doutrinadores. O trabalho realizou-se em capítulos, sendo abordado a influência das redes sociais na sociedade atual, a conceitualização dos influenciadores digitais, os princípios regentes da publicidade lícita e ilícita, controle da atividade publicitária, bem como as normas aplicáveis ao tema, e análise da responsabilidade civil e sua possível aplicação perante e atividade publicitária realizada pelos influenciadores digitais. |
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Flores, Raíssa Aparecida MarinaOliveira, José do Carmo Veiga deAlmeida, Washington Carlos deAlmeida Junior, Washington Carlos de2023-10-02T23:16:04Z2023-10-02T23:16:04Z2023-06Com o avanço da era digital, a sociedade se viu em novo conceito de vida, onde todas as atividades realizadas são diretamente voltadas ao meio tecnológico/digital, seja trabalho, estudo, relacionamento interpessoal, comunicação instantânea, compra e venda de produtos. O presente trabalho de conclusão de curso busca mostrar a evolução das redes sociais, como as marcas/empresas buscam realizar a divulgação de seus produtos e serviços diante a publicidades realizada em face ao meio digital, qual seja, via influenciadores digitais, que são pessoas engajadas que atuam publicitariamente via redes sociais. 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Through the advertising principles, the goal is to demonstrate the civil liability of influencers in compliance with the Consumer Protection Code, Civil Code and positions of the National Council of Self-Regulated Advertising, as well as to demonstrate the understanding and divergence of the doctrines. The work was conducted in chapters, addressing the influence of social networks in today's society, the conceptualization of digital influencers, the principles governing lawful and unlawful advertising, control of advertising activity, as well as the rules applicable to the topic, analysis of civil liability and its possible application before the advertising activity is performed by digital influencers.Textohttps://dspace.mackenzie.br/handle/10899/33501Universidade Presbiteriana MackenzieUPMBrasilFaculdade de Direitopublicidaderedes sociaisinfluenciadores digitaisadvertisingsocial networksdigital influencersResponsabilidade civil dos influenciadores digitais: redes sociais e publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALRAISSA APARECIDA MARINA FLORES ._3491973_assignsubmission_file_TCC - Raíssa Aparecida Marina Flores.pdfRAISSA APARECIDA MARINA FLORES ._3491973_assignsubmission_file_TCC - Raíssa Aparecida Marina Flores.pdfapplication/pdf1276627https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/3447c8fd-0628-4373-9a50-a394015cf807/download9e7e0da880326baea64ee4db7306af6fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; 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