O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neira, Marcos Garcia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/628
Resumo: O artigo explicita as principais correntes do multiculturalismo (conservador, liberal, plural, essencialista de esquerda e crítico), busca articulá-las às políticas culturais mais amplas e sinaliza seus reflexos na prática pedagógica. Adotando um posicionamento a favor da perspectiva multicultural crítica, identifica suas eventuais contribuições para o currículo da Educação Física. 
id CP2-1_0e2d2ca8a28cadf72077203ab6fd689c
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/628
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICAMulticulturalismoEducação Física escolarCulturaCurrículoO artigo explicita as principais correntes do multiculturalismo (conservador, liberal, plural, essencialista de esquerda e crítico), busca articulá-las às políticas culturais mais amplas e sinaliza seus reflexos na prática pedagógica. Adotando um posicionamento a favor da perspectiva multicultural crítica, identifica suas eventuais contribuições para o currículo da Educação Física. Imperial Editora do Colégio Pedro II2015-04-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPonto de Vistaapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/628Temas em Educação Física Escolar; v. 1 n. 1 (2016): ABR/DEZ 2016; 3-292525-591610.33025/tefe.v1i1reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/628/536Neira, Marcos Garciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-15T22:07:38Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/628Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2019-06-15T22:07:38Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Neira, Marcos Garcia
Multiculturalismo
Educação Física escolar
Cultura
Currículo
title_short O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort O MULTICULTURALISMO CRÍTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
author Neira, Marcos Garcia
author_facet Neira, Marcos Garcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neira, Marcos Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Multiculturalismo
Educação Física escolar
Cultura
Currículo
topic Multiculturalismo
Educação Física escolar
Cultura
Currículo
description O artigo explicita as principais correntes do multiculturalismo (conservador, liberal, plural, essencialista de esquerda e crítico), busca articulá-las às políticas culturais mais amplas e sinaliza seus reflexos na prática pedagógica. Adotando um posicionamento a favor da perspectiva multicultural crítica, identifica suas eventuais contribuições para o currículo da Educação Física. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-04-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Ponto de Vista
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/628
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/628
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/628/536
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 1 n. 1 (2016): ABR/DEZ 2016; 3-29
2525-5916
10.33025/tefe.v1i1
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178345172992