Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956 |
Resumo: | Este texto é resultado de uma mesa redonda realizada no I encontro nacional de cursos técnicos em música do Colégio Pedro II. Buscou-se discutir, a partir da Teoria Crítica frankfurtiana, uma proposta de Educação Estética por meio da música como possibilidade para o currículo integrado. Nessa discussão destacou-se as categorias trabalho, arte e cultura, suas relações e contradições. O que permitiu compreender a música como possibilidade (de) formativa na sociedade. |
id |
CP2-1_0f5b0c7cd1699fbab95bd3b22583f908 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1956 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo IntegradoEducação EstéticaMúsicaCurrículo IntegradoEste texto é resultado de uma mesa redonda realizada no I encontro nacional de cursos técnicos em música do Colégio Pedro II. Buscou-se discutir, a partir da Teoria Crítica frankfurtiana, uma proposta de Educação Estética por meio da música como possibilidade para o currículo integrado. Nessa discussão destacou-se as categorias trabalho, arte e cultura, suas relações e contradições. O que permitiu compreender a música como possibilidade (de) formativa na sociedade.Colégio Pedro II2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 6 n. 10 (2018): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical; 75-862594407X2236121910.33025/irdemcp2.v6i10reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956/1364Costa, Cristiano Aparecido dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-06T19:47:28Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1956Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-11-06T19:47:28Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado |
title |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado |
spellingShingle |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado Costa, Cristiano Aparecido da Educação Estética Música Currículo Integrado |
title_short |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado |
title_full |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado |
title_fullStr |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado |
title_full_unstemmed |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado |
title_sort |
Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado |
author |
Costa, Cristiano Aparecido da |
author_facet |
Costa, Cristiano Aparecido da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Cristiano Aparecido da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Estética Música Currículo Integrado |
topic |
Educação Estética Música Currículo Integrado |
description |
Este texto é resultado de uma mesa redonda realizada no I encontro nacional de cursos técnicos em música do Colégio Pedro II. Buscou-se discutir, a partir da Teoria Crítica frankfurtiana, uma proposta de Educação Estética por meio da música como possibilidade para o currículo integrado. Nessa discussão destacou-se as categorias trabalho, arte e cultura, suas relações e contradições. O que permitiu compreender a música como possibilidade (de) formativa na sociedade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956/1364 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 6 n. 10 (2018): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical; 75-86 2594407X 22361219 10.33025/irdemcp2.v6i10 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042181461540864 |