Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Cristiano Aparecido da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956
Resumo: Este texto é resultado de uma mesa redonda realizada no I encontro nacional de cursos técnicos em música do Colégio Pedro II. Buscou-se discutir, a partir da Teoria Crítica frankfurtiana, uma proposta de Educação Estética por meio da música como possibilidade para o currículo integrado. Nessa discussão destacou-se as categorias trabalho, arte e cultura, suas relações e contradições. O que permitiu compreender a música como possibilidade (de) formativa na sociedade.
id CP2-1_0f5b0c7cd1699fbab95bd3b22583f908
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1956
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo IntegradoEducação EstéticaMúsicaCurrículo IntegradoEste texto é resultado de uma mesa redonda realizada no I encontro nacional de cursos técnicos em música do Colégio Pedro II. Buscou-se discutir, a partir da Teoria Crítica frankfurtiana, uma proposta de Educação Estética por meio da música como possibilidade para o currículo integrado. Nessa discussão destacou-se as categorias trabalho, arte e cultura, suas relações e contradições. O que permitiu compreender a música como possibilidade (de) formativa na sociedade.Colégio Pedro II2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 6 n. 10 (2018): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical; 75-862594407X2236121910.33025/irdemcp2.v6i10reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956/1364Costa, Cristiano Aparecido dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-06T19:47:28Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1956Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-11-06T19:47:28Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
title Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
spellingShingle Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
Costa, Cristiano Aparecido da
Educação Estética
Música
Currículo Integrado
title_short Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
title_full Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
title_fullStr Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
title_full_unstemmed Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
title_sort Educação Estética e Música: Possibilidades para o Currículo Integrado
author Costa, Cristiano Aparecido da
author_facet Costa, Cristiano Aparecido da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Cristiano Aparecido da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Estética
Música
Currículo Integrado
topic Educação Estética
Música
Currículo Integrado
description Este texto é resultado de uma mesa redonda realizada no I encontro nacional de cursos técnicos em música do Colégio Pedro II. Buscou-se discutir, a partir da Teoria Crítica frankfurtiana, uma proposta de Educação Estética por meio da música como possibilidade para o currículo integrado. Nessa discussão destacou-se as categorias trabalho, arte e cultura, suas relações e contradições. O que permitiu compreender a música como possibilidade (de) formativa na sociedade.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/interludio/article/view/1956/1364
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Interlúdio - Revista do Departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II; v. 6 n. 10 (2018): Interlúdio: Revista do Departamento de Educação Musical; 75-86
2594407X
22361219
10.33025/irdemcp2.v6i10
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042181461540864