EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Rafaela Xavier de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Hughes, Stephan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335
Resumo: Este artigo relata a experiência do uso do Edmodo, rede social educacional, como ferramenta de recuperação contínua (ou processual) na disciplina de Língua Inglesa em uma escola pública de ensino médio do Distrito Federal. Respeitando a implementação do regime de semestralidade no ensino médio, Estratégia 3.3, Meta 3, do Plano Distrital de Educação (PDE)2015 – 2024 e tomando como base as diretrizes educacionais sobre recuperação contidas Leide Diretrizes e Bases da Educação (LBD) e teorias sobre o uso de tecnologias educacionais, decidimos avaliar quão efetivo o Edmodo pode ser como meio de recuperação contínua, se ocorreria, de fato, a recuperação de conteúdos e notas, se os alunos se sentiriam mais motivados a estudar fora da sala de aula ao realizarem as atividades extraclasse e quais seriam os desafios que encontraríamos durante a experiência.Apresentamos exemplos de notas, reações e opiniões dos alunos sobre o Edmodo durante a realização dos exercícios e nossas considerações sobre a experiência e a perspectiva depois dos resultados.
id CP2-1_2b6f3f9fc75b3084e2fbf966db4c5db5
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2335
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUAEste artigo relata a experiência do uso do Edmodo, rede social educacional, como ferramenta de recuperação contínua (ou processual) na disciplina de Língua Inglesa em uma escola pública de ensino médio do Distrito Federal. Respeitando a implementação do regime de semestralidade no ensino médio, Estratégia 3.3, Meta 3, do Plano Distrital de Educação (PDE)2015 – 2024 e tomando como base as diretrizes educacionais sobre recuperação contidas Leide Diretrizes e Bases da Educação (LBD) e teorias sobre o uso de tecnologias educacionais, decidimos avaliar quão efetivo o Edmodo pode ser como meio de recuperação contínua, se ocorreria, de fato, a recuperação de conteúdos e notas, se os alunos se sentiriam mais motivados a estudar fora da sala de aula ao realizarem as atividades extraclasse e quais seriam os desafios que encontraríamos durante a experiência.Apresentamos exemplos de notas, reações e opiniões dos alunos sobre o Edmodo durante a realização dos exercícios e nossas considerações sobre a experiência e a perspectiva depois dos resultados.Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais2020-03-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 20192594-5580reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335/1579Araujo, Rafaela Xavier deHughes, Stephaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-10T10:46:49Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2335Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-11-10T10:46:49Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
title EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
spellingShingle EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
Araujo, Rafaela Xavier de
title_short EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
title_full EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
title_fullStr EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
title_full_unstemmed EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
title_sort EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
author Araujo, Rafaela Xavier de
author_facet Araujo, Rafaela Xavier de
Hughes, Stephan
author_role author
author2 Hughes, Stephan
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Rafaela Xavier de
Hughes, Stephan
description Este artigo relata a experiência do uso do Edmodo, rede social educacional, como ferramenta de recuperação contínua (ou processual) na disciplina de Língua Inglesa em uma escola pública de ensino médio do Distrito Federal. Respeitando a implementação do regime de semestralidade no ensino médio, Estratégia 3.3, Meta 3, do Plano Distrital de Educação (PDE)2015 – 2024 e tomando como base as diretrizes educacionais sobre recuperação contidas Leide Diretrizes e Bases da Educação (LBD) e teorias sobre o uso de tecnologias educacionais, decidimos avaliar quão efetivo o Edmodo pode ser como meio de recuperação contínua, se ocorreria, de fato, a recuperação de conteúdos e notas, se os alunos se sentiriam mais motivados a estudar fora da sala de aula ao realizarem as atividades extraclasse e quais seriam os desafios que encontraríamos durante a experiência.Apresentamos exemplos de notas, reações e opiniões dos alunos sobre o Edmodo durante a realização dos exercícios e nossas considerações sobre a experiência e a perspectiva depois dos resultados.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335/1579
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais
publisher.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 2019
2594-5580
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042181802328064