EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335 |
Resumo: | Este artigo relata a experiência do uso do Edmodo, rede social educacional, como ferramenta de recuperação contínua (ou processual) na disciplina de Língua Inglesa em uma escola pública de ensino médio do Distrito Federal. Respeitando a implementação do regime de semestralidade no ensino médio, Estratégia 3.3, Meta 3, do Plano Distrital de Educação (PDE)2015 – 2024 e tomando como base as diretrizes educacionais sobre recuperação contidas Leide Diretrizes e Bases da Educação (LBD) e teorias sobre o uso de tecnologias educacionais, decidimos avaliar quão efetivo o Edmodo pode ser como meio de recuperação contínua, se ocorreria, de fato, a recuperação de conteúdos e notas, se os alunos se sentiriam mais motivados a estudar fora da sala de aula ao realizarem as atividades extraclasse e quais seriam os desafios que encontraríamos durante a experiência.Apresentamos exemplos de notas, reações e opiniões dos alunos sobre o Edmodo durante a realização dos exercícios e nossas considerações sobre a experiência e a perspectiva depois dos resultados. |
id |
CP2-1_2b6f3f9fc75b3084e2fbf966db4c5db5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2335 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUAEste artigo relata a experiência do uso do Edmodo, rede social educacional, como ferramenta de recuperação contínua (ou processual) na disciplina de Língua Inglesa em uma escola pública de ensino médio do Distrito Federal. Respeitando a implementação do regime de semestralidade no ensino médio, Estratégia 3.3, Meta 3, do Plano Distrital de Educação (PDE)2015 – 2024 e tomando como base as diretrizes educacionais sobre recuperação contidas Leide Diretrizes e Bases da Educação (LBD) e teorias sobre o uso de tecnologias educacionais, decidimos avaliar quão efetivo o Edmodo pode ser como meio de recuperação contínua, se ocorreria, de fato, a recuperação de conteúdos e notas, se os alunos se sentiriam mais motivados a estudar fora da sala de aula ao realizarem as atividades extraclasse e quais seriam os desafios que encontraríamos durante a experiência.Apresentamos exemplos de notas, reações e opiniões dos alunos sobre o Edmodo durante a realização dos exercícios e nossas considerações sobre a experiência e a perspectiva depois dos resultados.Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais2020-03-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 20192594-5580reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335/1579Araujo, Rafaela Xavier deHughes, Stephaninfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-10T10:46:49Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2335Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-11-10T10:46:49Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA |
title |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA |
spellingShingle |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA Araujo, Rafaela Xavier de |
title_short |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA |
title_full |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA |
title_fullStr |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA |
title_full_unstemmed |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA |
title_sort |
EDMODO COMO FERRAMENTA DE RECUPERAÇÃO CONTÍNUA |
author |
Araujo, Rafaela Xavier de |
author_facet |
Araujo, Rafaela Xavier de Hughes, Stephan |
author_role |
author |
author2 |
Hughes, Stephan |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Rafaela Xavier de Hughes, Stephan |
description |
Este artigo relata a experiência do uso do Edmodo, rede social educacional, como ferramenta de recuperação contínua (ou processual) na disciplina de Língua Inglesa em uma escola pública de ensino médio do Distrito Federal. Respeitando a implementação do regime de semestralidade no ensino médio, Estratégia 3.3, Meta 3, do Plano Distrital de Educação (PDE)2015 – 2024 e tomando como base as diretrizes educacionais sobre recuperação contidas Leide Diretrizes e Bases da Educação (LBD) e teorias sobre o uso de tecnologias educacionais, decidimos avaliar quão efetivo o Edmodo pode ser como meio de recuperação contínua, se ocorreria, de fato, a recuperação de conteúdos e notas, se os alunos se sentiriam mais motivados a estudar fora da sala de aula ao realizarem as atividades extraclasse e quais seriam os desafios que encontraríamos durante a experiência.Apresentamos exemplos de notas, reações e opiniões dos alunos sobre o Edmodo durante a realização dos exercícios e nossas considerações sobre a experiência e a perspectiva depois dos resultados. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2335/1579 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 2019 2594-5580 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042181802328064 |