FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conde, José Bernardo Menescal
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Santos, A.C. F.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419
Resumo: Este relato de experiência procura discutir algumas estratégias que favoreçam a preparação de aulas de Física que facilitem o acesso dos alunos surdos aos conteúdos de física em sala de aula. Através de elementos da semiótica imagética (slides, vídeos, animações e mapas conceituais) com uma tradução para a LIBRAS, apresentamos estratégias de ensino, adequadas ao surdo, acerca do estudo envolvendo as oscilações e suas conceituações básicas.
id CP2-1_37ef6743b07dc8d03d86afec9b55a81a
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2419
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕESEnsino de física para surdosImagéticaInclusãoEste relato de experiência procura discutir algumas estratégias que favoreçam a preparação de aulas de Física que facilitem o acesso dos alunos surdos aos conteúdos de física em sala de aula. Através de elementos da semiótica imagética (slides, vídeos, animações e mapas conceituais) com uma tradução para a LIBRAS, apresentamos estratégias de ensino, adequadas ao surdo, acerca do estudo envolvendo as oscilações e suas conceituações básicas.Imperial Editora do Colégio Pedro II2019-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419Cadernos de Educação Básica; v. 4 n. 2: 2019; 69-782525-28792525-287910.33025/ceb.v4i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419/1621Conde, José Bernardo MenescalSantos, A.C. F.info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-31T13:17:14Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2419Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-31T13:17:14Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
title FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
spellingShingle FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
Conde, José Bernardo Menescal
Ensino de física para surdos
Imagética
Inclusão
title_short FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
title_full FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
title_fullStr FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
title_full_unstemmed FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
title_sort FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
author Conde, José Bernardo Menescal
author_facet Conde, José Bernardo Menescal
Santos, A.C. F.
author_role author
author2 Santos, A.C. F.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Conde, José Bernardo Menescal
Santos, A.C. F.
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de física para surdos
Imagética
Inclusão
topic Ensino de física para surdos
Imagética
Inclusão
description Este relato de experiência procura discutir algumas estratégias que favoreçam a preparação de aulas de Física que facilitem o acesso dos alunos surdos aos conteúdos de física em sala de aula. Através de elementos da semiótica imagética (slides, vídeos, animações e mapas conceituais) com uma tradução para a LIBRAS, apresentamos estratégias de ensino, adequadas ao surdo, acerca do estudo envolvendo as oscilações e suas conceituações básicas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419/1621
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Educação Básica; v. 4 n. 2: 2019; 69-78
2525-2879
2525-2879
10.33025/ceb.v4i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042180226318336