FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419 |
Resumo: | Este relato de experiência procura discutir algumas estratégias que favoreçam a preparação de aulas de Física que facilitem o acesso dos alunos surdos aos conteúdos de física em sala de aula. Através de elementos da semiótica imagética (slides, vídeos, animações e mapas conceituais) com uma tradução para a LIBRAS, apresentamos estratégias de ensino, adequadas ao surdo, acerca do estudo envolvendo as oscilações e suas conceituações básicas. |
id |
CP2-1_37ef6743b07dc8d03d86afec9b55a81a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2419 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕESEnsino de física para surdosImagéticaInclusãoEste relato de experiência procura discutir algumas estratégias que favoreçam a preparação de aulas de Física que facilitem o acesso dos alunos surdos aos conteúdos de física em sala de aula. Através de elementos da semiótica imagética (slides, vídeos, animações e mapas conceituais) com uma tradução para a LIBRAS, apresentamos estratégias de ensino, adequadas ao surdo, acerca do estudo envolvendo as oscilações e suas conceituações básicas.Imperial Editora do Colégio Pedro II2019-08-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419Cadernos de Educação Básica; v. 4 n. 2: 2019; 69-782525-28792525-287910.33025/ceb.v4i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419/1621Conde, José Bernardo MenescalSantos, A.C. F.info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-31T13:17:14Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2419Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-08-31T13:17:14Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES |
title |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES |
spellingShingle |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES Conde, José Bernardo Menescal Ensino de física para surdos Imagética Inclusão |
title_short |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES |
title_full |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES |
title_fullStr |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES |
title_full_unstemmed |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES |
title_sort |
FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES |
author |
Conde, José Bernardo Menescal |
author_facet |
Conde, José Bernardo Menescal Santos, A.C. F. |
author_role |
author |
author2 |
Santos, A.C. F. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conde, José Bernardo Menescal Santos, A.C. F. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de física para surdos Imagética Inclusão |
topic |
Ensino de física para surdos Imagética Inclusão |
description |
Este relato de experiência procura discutir algumas estratégias que favoreçam a preparação de aulas de Física que facilitem o acesso dos alunos surdos aos conteúdos de física em sala de aula. Através de elementos da semiótica imagética (slides, vídeos, animações e mapas conceituais) com uma tradução para a LIBRAS, apresentamos estratégias de ensino, adequadas ao surdo, acerca do estudo envolvendo as oscilações e suas conceituações básicas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/cadernos/article/view/2419/1621 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Educação Básica; v. 4 n. 2: 2019; 69-78 2525-2879 2525-2879 10.33025/ceb.v4i2 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042180226318336 |