Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Edilane Oliveira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Rangel, Graciele Andrade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102
Resumo: O objetivo do trabalho é investigar como o corpo vem sendo vivenciado nas instituições de E.I e como a formação do professor afeta a formação da criança. Para isso, fizemos entrevistas com professoras de duas instituições, sendo uma municipal e outra comunitária, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Em nossas análises nos apoiamos principalmente nos estudos de Duarte Jr., Larrosa, e Focault,. As discussões tecidas foram entendidas como questões para posteriormente serem debatidas em lócus.
id CP2-1_b0e7de9d4c979a9c8b0c3d9665a91ed2
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1102
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?FormaçãoEducaçãoEducação Estéticacorpo.O objetivo do trabalho é investigar como o corpo vem sendo vivenciado nas instituições de E.I e como a formação do professor afeta a formação da criança. Para isso, fizemos entrevistas com professoras de duas instituições, sendo uma municipal e outra comunitária, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Em nossas análises nos apoiamos principalmente nos estudos de Duarte Jr., Larrosa, e Focault,. As discussões tecidas foram entendidas como questões para posteriormente serem debatidas em lócus. Tramas para Reencantar o Mundo2017-02-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102Tramas para Reencantar o Mundo; v. 2 n. 2 (2016): Tramas 2016reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102/805da Silva, Edilane OliveiraRangel, Graciele Andradeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-19T17:04:38Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1102Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-05-19T17:04:38Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
title Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
spellingShingle Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
da Silva, Edilane Oliveira
Formação
Educação
Educação Estética
corpo.
title_short Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
title_full Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
title_fullStr Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
title_full_unstemmed Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
title_sort Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
author da Silva, Edilane Oliveira
author_facet da Silva, Edilane Oliveira
Rangel, Graciele Andrade
author_role author
author2 Rangel, Graciele Andrade
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Edilane Oliveira
Rangel, Graciele Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Formação
Educação
Educação Estética
corpo.
topic Formação
Educação
Educação Estética
corpo.
description O objetivo do trabalho é investigar como o corpo vem sendo vivenciado nas instituições de E.I e como a formação do professor afeta a formação da criança. Para isso, fizemos entrevistas com professoras de duas instituições, sendo uma municipal e outra comunitária, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Em nossas análises nos apoiamos principalmente nos estudos de Duarte Jr., Larrosa, e Focault,. As discussões tecidas foram entendidas como questões para posteriormente serem debatidas em lócus.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102/805
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Tramas para Reencantar o Mundo
publisher.none.fl_str_mv Tramas para Reencantar o Mundo
dc.source.none.fl_str_mv Tramas para Reencantar o Mundo; v. 2 n. 2 (2016): Tramas 2016
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042177624801280