Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102 |
Resumo: | O objetivo do trabalho é investigar como o corpo vem sendo vivenciado nas instituições de E.I e como a formação do professor afeta a formação da criança. Para isso, fizemos entrevistas com professoras de duas instituições, sendo uma municipal e outra comunitária, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Em nossas análises nos apoiamos principalmente nos estudos de Duarte Jr., Larrosa, e Focault,. As discussões tecidas foram entendidas como questões para posteriormente serem debatidas em lócus. |
id |
CP2-1_b0e7de9d4c979a9c8b0c3d9665a91ed2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1102 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores?FormaçãoEducaçãoEducação Estéticacorpo.O objetivo do trabalho é investigar como o corpo vem sendo vivenciado nas instituições de E.I e como a formação do professor afeta a formação da criança. Para isso, fizemos entrevistas com professoras de duas instituições, sendo uma municipal e outra comunitária, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Em nossas análises nos apoiamos principalmente nos estudos de Duarte Jr., Larrosa, e Focault,. As discussões tecidas foram entendidas como questões para posteriormente serem debatidas em lócus. Tramas para Reencantar o Mundo2017-02-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102Tramas para Reencantar o Mundo; v. 2 n. 2 (2016): Tramas 2016reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102/805da Silva, Edilane OliveiraRangel, Graciele Andradeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-19T17:04:38Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1102Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-05-19T17:04:38Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? |
title |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? |
spellingShingle |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? da Silva, Edilane Oliveira Formação Educação Educação Estética corpo. |
title_short |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? |
title_full |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? |
title_fullStr |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? |
title_full_unstemmed |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? |
title_sort |
Uma conversa sobre as vivências do corpo na Educação Infantil: mas, de que corpo estamos falando, professores? |
author |
da Silva, Edilane Oliveira |
author_facet |
da Silva, Edilane Oliveira Rangel, Graciele Andrade |
author_role |
author |
author2 |
Rangel, Graciele Andrade |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Edilane Oliveira Rangel, Graciele Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Educação Educação Estética corpo. |
topic |
Formação Educação Educação Estética corpo. |
description |
O objetivo do trabalho é investigar como o corpo vem sendo vivenciado nas instituições de E.I e como a formação do professor afeta a formação da criança. Para isso, fizemos entrevistas com professoras de duas instituições, sendo uma municipal e outra comunitária, ambas localizadas no Rio de Janeiro. Em nossas análises nos apoiamos principalmente nos estudos de Duarte Jr., Larrosa, e Focault,. As discussões tecidas foram entendidas como questões para posteriormente serem debatidas em lócus. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/tramas/article/view/1102/805 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Tramas para Reencantar o Mundo |
publisher.none.fl_str_mv |
Tramas para Reencantar o Mundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
Tramas para Reencantar o Mundo; v. 2 n. 2 (2016): Tramas 2016 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042177624801280 |