Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375 |
Resumo: | Este presente trabalho, desdobramento do projeto submetido ao CNPQ, edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB Nº 51/2010 - Seleção pública de propostas para apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas tem por finalidade apresentar e compartilhar com a comunidade externa ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado o citado projeto, como se deu a inclusão dos alunos com deficiência visual, que abrangem desde baixa visão, até a perda total. É também objetivo deste trabalho encorajar outras instituições de ensino a submeterem seus projetos aos órgãos de fomento, para que não só consigam a verba necessária para execução mas também possibilitem que esses alunos participem da forma mais integrada possível das atividades do cotidiano escolar. |
id |
CP2-1_c199fa34f813173108e80e93b63e93c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1375 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência VisualFeira de CiênciasEnsino de FísicaEstudantes com necessidade específicas.Este presente trabalho, desdobramento do projeto submetido ao CNPQ, edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB Nº 51/2010 - Seleção pública de propostas para apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas tem por finalidade apresentar e compartilhar com a comunidade externa ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado o citado projeto, como se deu a inclusão dos alunos com deficiência visual, que abrangem desde baixa visão, até a perda total. É também objetivo deste trabalho encorajar outras instituições de ensino a submeterem seus projetos aos órgãos de fomento, para que não só consigam a verba necessária para execução mas também possibilitem que esses alunos participem da forma mais integrada possível das atividades do cotidiano escolar.FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II2017-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRelatos de experiênciaapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; v. 1 n. 1 (2017): FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; 72594-5599 reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375/1009Capossoli, Eduardo FolcoGama, EduardoBarroso, Marta Feijóinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-31T02:56:30Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1375Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-10-31T02:56:30Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual |
title |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual |
spellingShingle |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual Capossoli, Eduardo Folco Feira de Ciências Ensino de Física Estudantes com necessidade específicas. |
title_short |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual |
title_full |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual |
title_fullStr |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual |
title_full_unstemmed |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual |
title_sort |
Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual |
author |
Capossoli, Eduardo Folco |
author_facet |
Capossoli, Eduardo Folco Gama, Eduardo Barroso, Marta Feijó |
author_role |
author |
author2 |
Gama, Eduardo Barroso, Marta Feijó |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Capossoli, Eduardo Folco Gama, Eduardo Barroso, Marta Feijó |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Feira de Ciências Ensino de Física Estudantes com necessidade específicas. |
topic |
Feira de Ciências Ensino de Física Estudantes com necessidade específicas. |
description |
Este presente trabalho, desdobramento do projeto submetido ao CNPQ, edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB Nº 51/2010 - Seleção pública de propostas para apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas tem por finalidade apresentar e compartilhar com a comunidade externa ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado o citado projeto, como se deu a inclusão dos alunos com deficiência visual, que abrangem desde baixa visão, até a perda total. É também objetivo deste trabalho encorajar outras instituições de ensino a submeterem seus projetos aos órgãos de fomento, para que não só consigam a verba necessária para execução mas também possibilitem que esses alunos participem da forma mais integrada possível das atividades do cotidiano escolar. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Relatos de experiência |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375/1009 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II |
publisher.none.fl_str_mv |
FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II |
dc.source.none.fl_str_mv |
FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; v. 1 n. 1 (2017): FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; 7 2594-5599 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042179795353601 |