Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Capossoli, Eduardo Folco
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Gama, Eduardo, Barroso, Marta Feijó
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375
Resumo: Este presente trabalho, desdobramento do projeto submetido ao CNPQ, edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB Nº 51/2010 - Seleção pública de propostas para apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas tem por finalidade apresentar e compartilhar com a comunidade externa ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado o citado projeto, como se deu a inclusão dos alunos com deficiência visual, que abrangem desde baixa visão, até a perda total. É também objetivo deste trabalho encorajar outras instituições de ensino a submeterem seus projetos aos órgãos de fomento, para que não só consigam a verba necessária para execução mas também possibilitem que esses alunos participem da forma mais integrada possível das atividades do cotidiano escolar.
id CP2-1_c199fa34f813173108e80e93b63e93c8
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1375
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência VisualFeira de CiênciasEnsino de FísicaEstudantes com necessidade específicas.Este presente trabalho, desdobramento do projeto submetido ao CNPQ, edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB Nº 51/2010 - Seleção pública de propostas para apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas tem por finalidade apresentar e compartilhar com a comunidade externa ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado o citado projeto, como se deu a inclusão dos alunos com deficiência visual, que abrangem desde baixa visão, até a perda total. É também objetivo deste trabalho encorajar outras instituições de ensino a submeterem seus projetos aos órgãos de fomento, para que não só consigam a verba necessária para execução mas também possibilitem que esses alunos participem da forma mais integrada possível das atividades do cotidiano escolar.FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II2017-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRelatos de experiênciaapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; v. 1 n. 1 (2017): FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; 72594-5599 reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375/1009Capossoli, Eduardo FolcoGama, EduardoBarroso, Marta Feijóinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-31T02:56:30Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1375Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-10-31T02:56:30Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
title Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
spellingShingle Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
Capossoli, Eduardo Folco
Feira de Ciências
Ensino de Física
Estudantes com necessidade específicas.
title_short Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
title_full Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
title_fullStr Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
title_full_unstemmed Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
title_sort Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
author Capossoli, Eduardo Folco
author_facet Capossoli, Eduardo Folco
Gama, Eduardo
Barroso, Marta Feijó
author_role author
author2 Gama, Eduardo
Barroso, Marta Feijó
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Capossoli, Eduardo Folco
Gama, Eduardo
Barroso, Marta Feijó
dc.subject.por.fl_str_mv Feira de Ciências
Ensino de Física
Estudantes com necessidade específicas.
topic Feira de Ciências
Ensino de Física
Estudantes com necessidade específicas.
description Este presente trabalho, desdobramento do projeto submetido ao CNPQ, edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB Nº 51/2010 - Seleção pública de propostas para apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas tem por finalidade apresentar e compartilhar com a comunidade externa ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado o citado projeto, como se deu a inclusão dos alunos com deficiência visual, que abrangem desde baixa visão, até a perda total. É também objetivo deste trabalho encorajar outras instituições de ensino a submeterem seus projetos aos órgãos de fomento, para que não só consigam a verba necessária para execução mas também possibilitem que esses alunos participem da forma mais integrada possível das atividades do cotidiano escolar.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Relatos de experiência
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/fisicaemrevista/article/view/1375/1009
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II
publisher.none.fl_str_mv FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II
dc.source.none.fl_str_mv FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; v. 1 n. 1 (2017): FÍSICA EM REVISTA - CADERNOS DE ENSINO DO COLÉGIO PEDRO II; 7
2594-5599 
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042179795353601