A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tartaglia, Leandro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530
Resumo: O presente texto busca de maneira ensaística estabelecer uma análise do contexto de crise profunda que a educação brasileira se encontra, estabelecendo nexos geográficos e sociológicos com o pensamento crítico e progressista. Por fim, busca-se apresentar uma possibilidade de repensar a educação a luz da pedagogia libertária tendo em vista a situação pandêmica atual. 
id CP2-1_e414cbcad51d2e6e7073822682b4f806
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2530
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidadeEducaçãoPaisagemRegimes de VisibilidadePedagogia LibertáriaLugar.Ensino de GeografiaO presente texto busca de maneira ensaística estabelecer uma análise do contexto de crise profunda que a educação brasileira se encontra, estabelecendo nexos geográficos e sociológicos com o pensamento crítico e progressista. Por fim, busca-se apresentar uma possibilidade de repensar a educação a luz da pedagogia libertária tendo em vista a situação pandêmica atual. Imperial Editora do Colégio Pedro II2020-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 189-1992358-446710.33025/grgcp2.v7i13reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530/1961Tartaglia, Leandroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-26T20:26:00Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2530Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-03-26T20:26Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
title A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
spellingShingle A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
Tartaglia, Leandro
Educação
Paisagem
Regimes de Visibilidade
Pedagogia Libertária
Lugar.
Ensino de Geografia
title_short A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
title_full A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
title_fullStr A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
title_full_unstemmed A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
title_sort A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
author Tartaglia, Leandro
author_facet Tartaglia, Leandro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tartaglia, Leandro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Paisagem
Regimes de Visibilidade
Pedagogia Libertária
Lugar.
Ensino de Geografia
topic Educação
Paisagem
Regimes de Visibilidade
Pedagogia Libertária
Lugar.
Ensino de Geografia
description O presente texto busca de maneira ensaística estabelecer uma análise do contexto de crise profunda que a educação brasileira se encontra, estabelecendo nexos geográficos e sociológicos com o pensamento crítico e progressista. Por fim, busca-se apresentar uma possibilidade de repensar a educação a luz da pedagogia libertária tendo em vista a situação pandêmica atual. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530/1961
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 189-199
2358-4467
10.33025/grgcp2.v7i13
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042177049133056