A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530 |
Resumo: | O presente texto busca de maneira ensaística estabelecer uma análise do contexto de crise profunda que a educação brasileira se encontra, estabelecendo nexos geográficos e sociológicos com o pensamento crítico e progressista. Por fim, busca-se apresentar uma possibilidade de repensar a educação a luz da pedagogia libertária tendo em vista a situação pandêmica atual. |
id |
CP2-1_e414cbcad51d2e6e7073822682b4f806 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2530 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidadeEducaçãoPaisagemRegimes de VisibilidadePedagogia LibertáriaLugar.Ensino de GeografiaO presente texto busca de maneira ensaística estabelecer uma análise do contexto de crise profunda que a educação brasileira se encontra, estabelecendo nexos geográficos e sociológicos com o pensamento crítico e progressista. Por fim, busca-se apresentar uma possibilidade de repensar a educação a luz da pedagogia libertária tendo em vista a situação pandêmica atual. Imperial Editora do Colégio Pedro II2020-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 189-1992358-446710.33025/grgcp2.v7i13reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530/1961Tartaglia, Leandroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-03-26T20:26:00Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2530Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-03-26T20:26Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade |
title |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade |
spellingShingle |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade Tartaglia, Leandro Educação Paisagem Regimes de Visibilidade Pedagogia Libertária Lugar. Ensino de Geografia |
title_short |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade |
title_full |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade |
title_fullStr |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade |
title_full_unstemmed |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade |
title_sort |
A construção do olhar na educação: das paisagens pandêmicas aos lugares de visibilidade |
author |
Tartaglia, Leandro |
author_facet |
Tartaglia, Leandro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tartaglia, Leandro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Paisagem Regimes de Visibilidade Pedagogia Libertária Lugar. Ensino de Geografia |
topic |
Educação Paisagem Regimes de Visibilidade Pedagogia Libertária Lugar. Ensino de Geografia |
description |
O presente texto busca de maneira ensaística estabelecer uma análise do contexto de crise profunda que a educação brasileira se encontra, estabelecendo nexos geográficos e sociológicos com o pensamento crítico e progressista. Por fim, busca-se apresentar uma possibilidade de repensar a educação a luz da pedagogia libertária tendo em vista a situação pandêmica atual. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/2530/1961 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
publisher.none.fl_str_mv |
Imperial Editora do Colégio Pedro II |
dc.source.none.fl_str_mv |
Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 7 n. 13 (2020): DOSSIÊ GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA; 189-199 2358-4467 10.33025/grgcp2.v7i13 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042177049133056 |