DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Angela Vidal
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Marinho, Ana Paula Alves, Ribeiro, Natália Pinagé
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108
Resumo: A criação do Grupo de Estudos e Práticas de Alfabetização (GEPALFA – CPII), em 2014, teve por objetivo “abrir novos espaços para a formação docente no CPII, visando ao aprimoramento das práticas alfabetizadoras dos Anos Iniciais, por meio do aprofundamento de questões teóricas e metodológicas, e discussão do trabalho desenvolvido na escola” (GONÇALVES, 2014). Desse modo, propomo-nos apresentar neste artigo os resultados de nossos esforços nestes três anos. Consideramos importante, inicialmente, fazer um breve resumo do caminho percorrido até aqui, buscando explicitar os fundamentos que sustentam nosso projeto, de modo a possibilitar melhor avaliação dos resultados alcançados.
id CP2-1_f357a09f03278355879678a0098aa9ea
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1108
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTROAlfabetizaçãoFormação de ProfessoresA criação do Grupo de Estudos e Práticas de Alfabetização (GEPALFA – CPII), em 2014, teve por objetivo “abrir novos espaços para a formação docente no CPII, visando ao aprimoramento das práticas alfabetizadoras dos Anos Iniciais, por meio do aprofundamento de questões teóricas e metodológicas, e discussão do trabalho desenvolvido na escola” (GONÇALVES, 2014). Desse modo, propomo-nos apresentar neste artigo os resultados de nossos esforços nestes três anos. Consideramos importante, inicialmente, fazer um breve resumo do caminho percorrido até aqui, buscando explicitar os fundamentos que sustentam nosso projeto, de modo a possibilitar melhor avaliação dos resultados alcançados.Anos Iniciais em Revista2017-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108Anos Iniciais em Revista; v. 1 n. 1 (2016): Anos Iniciais em Revista2526-7191reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108/810Gonçalves, Angela VidalMarinho, Ana Paula AlvesRibeiro, Natália Pinagéinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-17T10:47:36Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1108Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-05-17T10:47:36Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
title DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
spellingShingle DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
Gonçalves, Angela Vidal
Alfabetização
Formação de Professores
title_short DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
title_full DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
title_fullStr DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
title_full_unstemmed DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
title_sort DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
author Gonçalves, Angela Vidal
author_facet Gonçalves, Angela Vidal
Marinho, Ana Paula Alves
Ribeiro, Natália Pinagé
author_role author
author2 Marinho, Ana Paula Alves
Ribeiro, Natália Pinagé
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Angela Vidal
Marinho, Ana Paula Alves
Ribeiro, Natália Pinagé
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização
Formação de Professores
topic Alfabetização
Formação de Professores
description A criação do Grupo de Estudos e Práticas de Alfabetização (GEPALFA – CPII), em 2014, teve por objetivo “abrir novos espaços para a formação docente no CPII, visando ao aprimoramento das práticas alfabetizadoras dos Anos Iniciais, por meio do aprofundamento de questões teóricas e metodológicas, e discussão do trabalho desenvolvido na escola” (GONÇALVES, 2014). Desse modo, propomo-nos apresentar neste artigo os resultados de nossos esforços nestes três anos. Consideramos importante, inicialmente, fazer um breve resumo do caminho percorrido até aqui, buscando explicitar os fundamentos que sustentam nosso projeto, de modo a possibilitar melhor avaliação dos resultados alcançados.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108/810
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista
publisher.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista
dc.source.none.fl_str_mv Anos Iniciais em Revista; v. 1 n. 1 (2016): Anos Iniciais em Revista
2526-7191
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042179824713728