DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108 |
Resumo: | A criação do Grupo de Estudos e Práticas de Alfabetização (GEPALFA – CPII), em 2014, teve por objetivo “abrir novos espaços para a formação docente no CPII, visando ao aprimoramento das práticas alfabetizadoras dos Anos Iniciais, por meio do aprofundamento de questões teóricas e metodológicas, e discussão do trabalho desenvolvido na escola” (GONÇALVES, 2014). Desse modo, propomo-nos apresentar neste artigo os resultados de nossos esforços nestes três anos. Consideramos importante, inicialmente, fazer um breve resumo do caminho percorrido até aqui, buscando explicitar os fundamentos que sustentam nosso projeto, de modo a possibilitar melhor avaliação dos resultados alcançados. |
id |
CP2-1_f357a09f03278355879678a0098aa9ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1108 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTROAlfabetizaçãoFormação de ProfessoresA criação do Grupo de Estudos e Práticas de Alfabetização (GEPALFA – CPII), em 2014, teve por objetivo “abrir novos espaços para a formação docente no CPII, visando ao aprimoramento das práticas alfabetizadoras dos Anos Iniciais, por meio do aprofundamento de questões teóricas e metodológicas, e discussão do trabalho desenvolvido na escola” (GONÇALVES, 2014). Desse modo, propomo-nos apresentar neste artigo os resultados de nossos esforços nestes três anos. Consideramos importante, inicialmente, fazer um breve resumo do caminho percorrido até aqui, buscando explicitar os fundamentos que sustentam nosso projeto, de modo a possibilitar melhor avaliação dos resultados alcançados.Anos Iniciais em Revista2017-04-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108Anos Iniciais em Revista; v. 1 n. 1 (2016): Anos Iniciais em Revista2526-7191reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108/810Gonçalves, Angela VidalMarinho, Ana Paula AlvesRibeiro, Natália Pinagéinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-05-17T10:47:36Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/1108Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2017-05-17T10:47:36Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO |
title |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO |
spellingShingle |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO Gonçalves, Angela Vidal Alfabetização Formação de Professores |
title_short |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO |
title_full |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO |
title_fullStr |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO |
title_full_unstemmed |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO |
title_sort |
DIÁLOGO COMO PRÁTICA: O DESAFIO DE CAMINHAR COM O OUTRO |
author |
Gonçalves, Angela Vidal |
author_facet |
Gonçalves, Angela Vidal Marinho, Ana Paula Alves Ribeiro, Natália Pinagé |
author_role |
author |
author2 |
Marinho, Ana Paula Alves Ribeiro, Natália Pinagé |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Angela Vidal Marinho, Ana Paula Alves Ribeiro, Natália Pinagé |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização Formação de Professores |
topic |
Alfabetização Formação de Professores |
description |
A criação do Grupo de Estudos e Práticas de Alfabetização (GEPALFA – CPII), em 2014, teve por objetivo “abrir novos espaços para a formação docente no CPII, visando ao aprimoramento das práticas alfabetizadoras dos Anos Iniciais, por meio do aprofundamento de questões teóricas e metodológicas, e discussão do trabalho desenvolvido na escola” (GONÇALVES, 2014). Desse modo, propomo-nos apresentar neste artigo os resultados de nossos esforços nestes três anos. Consideramos importante, inicialmente, fazer um breve resumo do caminho percorrido até aqui, buscando explicitar os fundamentos que sustentam nosso projeto, de modo a possibilitar melhor avaliação dos resultados alcançados. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/anosiniciais/article/view/1108/810 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
publisher.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista |
dc.source.none.fl_str_mv |
Anos Iniciais em Revista; v. 1 n. 1 (2016): Anos Iniciais em Revista 2526-7191 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042179824713728 |