Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Amanda Gonçalves Ferreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3795
Resumo: A produção se propõe a apresentar, construir e discutir os jogos como ferramenta lúdica, acreditando na potencialidade que possuem como uma estratégia didática eficiente para a disciplina de Geografia. Os jogos utilizados são entendidos como recurso educacional e visam abordar, no contexto da Geografia escolar, temas relacionados ao 6º ano do Ensino Fundamental, possuem simples entendimento e execução, para que seja possibilitada a plenitude da experiência, alcançando a diversão como um meio de aprendizagem. As experiências relatadas foram desenvolvidas em uma escola da rede privada da cidade de Duque de Caxias/RJ.
id CP2-1_fd8d0d2b565472b361ef3224ecdeee8b
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3795
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de GeografiaEnsino de GeografiaFerramentas lúdicasJogos didáticosProcesso de ensino-aprendizagem6º ano do Ensino Fundamental.Relato de experiência de jogos no ensino de GeografiaA produção se propõe a apresentar, construir e discutir os jogos como ferramenta lúdica, acreditando na potencialidade que possuem como uma estratégia didática eficiente para a disciplina de Geografia. Os jogos utilizados são entendidos como recurso educacional e visam abordar, no contexto da Geografia escolar, temas relacionados ao 6º ano do Ensino Fundamental, possuem simples entendimento e execução, para que seja possibilitada a plenitude da experiência, alcançando a diversão como um meio de aprendizagem. As experiências relatadas foram desenvolvidas em uma escola da rede privada da cidade de Duque de Caxias/RJ.Imperial Editora do Colégio Pedro II2022-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3795Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 9 n. 17 (2022): GIRAMUNDO, DÉCIMA SÉTIMA EDIÇÃO; 93-1032358-446710.33025/grgcp2.v9i17reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3795/2488Copyright (c) 2023 Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro IIinfo:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Amanda Gonçalves Ferreira2023-12-31T12:56:54Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3795Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2023-12-31T12:56:54Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
title Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
spellingShingle Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
Rodrigues, Amanda Gonçalves Ferreira
Ensino de Geografia
Ferramentas lúdicas
Jogos didáticos
Processo de ensino-aprendizagem
6º ano do Ensino Fundamental.
Relato de experiência de jogos no ensino de Geografia
title_short Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
title_full Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
title_fullStr Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
title_full_unstemmed Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
title_sort Os jogos como ferramenta lúdica no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Geografia
author Rodrigues, Amanda Gonçalves Ferreira
author_facet Rodrigues, Amanda Gonçalves Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Amanda Gonçalves Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Geografia
Ferramentas lúdicas
Jogos didáticos
Processo de ensino-aprendizagem
6º ano do Ensino Fundamental.
Relato de experiência de jogos no ensino de Geografia
topic Ensino de Geografia
Ferramentas lúdicas
Jogos didáticos
Processo de ensino-aprendizagem
6º ano do Ensino Fundamental.
Relato de experiência de jogos no ensino de Geografia
description A produção se propõe a apresentar, construir e discutir os jogos como ferramenta lúdica, acreditando na potencialidade que possuem como uma estratégia didática eficiente para a disciplina de Geografia. Os jogos utilizados são entendidos como recurso educacional e visam abordar, no contexto da Geografia escolar, temas relacionados ao 6º ano do Ensino Fundamental, possuem simples entendimento e execução, para que seja possibilitada a plenitude da experiência, alcançando a diversão como um meio de aprendizagem. As experiências relatadas foram desenvolvidas em uma escola da rede privada da cidade de Duque de Caxias/RJ.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3795
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3795
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/GIRAMUNDO/article/view/3795/2488
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Giramundo: Revista de Geografia do Colégio Pedro II; v. 9 n. 17 (2022): GIRAMUNDO, DÉCIMA SÉTIMA EDIÇÃO; 93-103
2358-4467
10.33025/grgcp2.v9i17
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042177539866624